MDS Brasil traz surfista internacional para compartilhar experiências em gestão de riscos

Fonte: MDS

Atleta português João Macedo mostra como gerenciar riscos com segurança em esportes radicais

A MDS Brasil realizou na terça-feira o MDS Take-off: um evento com o objetivo de promover trocas de experiências sobre o desafio de lidar com riscos em todas as esferas profissionais, dentro e fora do universo empresarial. Ao estilo Happy Hour, o encontro aconteceu no restaurante Iulia, localizado no Jockey Club de São Paulo, e teve o big wave surfer internacional João Macedo como convidado de honra. O atleta, que já tem parceria com a MDS desde 2018, compartilhou vivências exclusivas do seu dia-a-dia e contou como gerencia as ameaças que envolvem o esporte que pratica.

O surf de ondas gigantes é, naturalmente, um esporte fascinante e cercado de riscos. Mas há formas de mitigá-los e atingir objetivos ousados a partir de um plano estruturado que prevê disciplina, treinamento, estudo e muita preparação. Ao fazermos um paralelo com o mundo corporativo, entendemos que, assim como o atleta de esportes radicais não quer arriscar sua segurança, as empresas também buscam antever e calcular os perigos a fim de preservar a sua perenidade. 

“O risco está presente na vida de todos nós, por isso, antecipar obstáculos é o segredo para transformá-los em oportunidades, triunfar e atingir o sucesso. Nós da MDS acreditamos nessa premissa e temos como missão gerenciar ameaças e buscar alternativas para que os nossos clientes possam ir além”, afirma o Vice-Presidente de Riscos Corporativos e Resseguro, Thiago Tristão. “O seguro estabelece condições para que o segurado siga em frente e prospere, em qualquer situação”, finaliza o CEO da MDS Brasil, Ariel Couto.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS