Futurologista britânico identifica tendências para o mercado global de assistência 24 horas

Fonte: Allianz

A Allianz Partners lançou a série “O mundo em 2040”, como parte do compromisso do Grupo Allianz SE em antecipar as necessidades de seus clientes nos próximos anos. A série examina uma ampla gama de tendências e tópicos futuros que afetarão a saúde, a vida doméstica, a mobilidade e as viagens nos próximos 20 anos. Isso inclui como os robôs e a automação transformarão a vida cotidiana, desde o trabalho até o lar; como múltiplas revoluções médicas irão melhorar e prolongar a vida; e o impacto potencial de carros, trens e aviões sem motoristas ou pilotos. 

A Allianz Partners é líder mundial em soluções de assistência e seguro B2B2C, oferecendo proteção e cuidados globais. O Grupo contratou o respeitado futurologista Ray Hammond para o desenvolvimento desta série, com base em sua experiência na previsão de tendências futuras por quase 40 anos. Com o projeto, a Allianz Partners pretende colocar-se no lugar dos futuros clientes, a fim de adiantar as suas necessidades e antecipar-se proativamente à evolução das tendências e inovações que possam afetar os seus negócios. 

A série foi lançada em formato de relatórios, que serão divulgados nos próximos meses, prevendo como será o mundo em 2040 nas quatro principais áreas de atuação da Allianz Partners: saúde, assistência, automotiva e seguro viagem. 

O primeiro relatório trará as mudanças que deverão impactar o setor de saúde nas próximas duas décadas, incluindo grandes melhorias na prestação de tratamento e acesso a cuidados. Esse será seguido por um relatório sobre casas inteligentes e transformação doméstica em meados do século 21. O terceiro relatório irá explorar as prováveis mudanças no transporte rodoviário nos próximos 20 anos. Enquanto o relatório final examinará como a experiência do viajante de negócios e lazer irá evoluir nas próximas décadas, tanto nos países desenvolvidos quanto naqueles em desenvolvimento. 

Falando sobre o projeto, Ray Hammond pontua: “O mundo está mudando em um ritmo acelerado e os próximos 20 anos verão níveis sem precedentes de desenvolvimento de tecnologia. Haverá 9 bilhões de pessoas no mundo. Até 2040, podemos esperar enormes mudanças em quase todos os aspectos da vida, razão pela qual esse estudo é necessário. Eles apresentam minha opinião sobre possíveis desenvolvimentos e tendências futuras, com base em minha extensa pesquisa sobre uma ampla gama de tópicos, relevantes para suas várias linhas de negócios. Gostei muito de trabalhar nesta série e acredito que ela oferece informações valiosas”.        

Os relatórios foram desenvolvidos no contexto de sete grandes tendências que devem moldar o futuro, incluindo: 

  1. Explosão assimétrica da população global
  2. Mudança climática
  3. A revolução das energias renováveis
  4. Globalização
  5. Múltiplas revoluções nos cuidados de saúde
  6. Desenvolvimento acelerado e exponencial da tecnologia da informação
  7. Os dois bilhões mais baixos – as pessoas mais pobres do mundo

A série de Futurologia da Allianz Partners está disponível na íntegra para leitura on-line aqui: https://www.allianz-partners.com/en_US/press-and-media/reports/the-world-in-2040.html 

Ray Hammond fala mais sobre como ele prevê tendências futuras neste breve vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bhHjz6WWGJY&t=8s 

Para mais informações sobre as linhas de negócios da Allianz Partners, visite: www.allianz-partners.com 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS