Banco Inter lança seguro auto da Liberty para danos causados a terceiros


Objetivo é oferecer uma alternativa 100% digital para clientes que não são atendidos pelos produtos disponíveis atualmente no mercado

Com o objetivo de oferecer uma alternativa para clientes que não são atendidos pelos produtos disponíveis atualmente no mercado, o Banco Inter, que tem a Liberty com parceira, lança a opção de seguro auto contra danos causados a terceiros, com contratação 100% digital.

A adesão é feita sem a necessidade de vistoria do veículo e garante exclusivamente cobertura para danos materiais e corporais causados a outras pessoas envolvidas no acidente, com proteção, inclusive, para carros antigos, com até 25 anos de fabricação. Também inclui assistência 24 horas, com chaveiro, socorro mecânico, táxi e guincho, além de sorteio de mensal de capitalização no valor de R$ 5 mil.

Segundo informações do banco enviadas ao blog Sonho Seguro, o seguro auto contra terceiros irá complementar o portfólio de cuidados com automóvel, junto com o seguro auto tradicional, que é comercializado desde 2017. “Dessa forma, nossa expectativa é ampliar nossa carteira de seguros digitais, atraindo clientes que não têm interesse ou necessidade de contratar um seguro tradicional e agora contam com uma nova opção de contratação”, disse Paulo Padilha, diretor executivo da Interseguros, corretora do banco.

O produto está disponível para contratação por qualquer cliente com acesso ao app do Banco Inter. Em junho, o banco digital contabilizava 2,5 milhões de correntistas.”Nossa estratégia de comunicação é feita de forma segmentada, com comunicações específicas para grupos com maior fit com o produto. A estratégia inclui envio de e-mails, pushes, posts em redes sociais do Banco, como por exemplo, vídeo explicativo no canal do YouTube. Com essas ações, nossa ideia é reforçar o posicionamento da Interseguros e a oferta diversificada de seguros digitais”, acrescentou.

O pagamento pode ser feito em 10 vezes de R$ 54,08. “Nosso objetivo é garantir uma proteção com preço mais acessível para quem dirige com responsabilidade, mas não quer assumir o risco no caso de se envolver em um acidente, provocando danos materiais ou físicos a outras pessoas”, explica Paulo Padilha, diretor executivo da Inter Seguros.

A cobertura contempla qualquer veículo, incluindo carros, motos, ônibus, vans, caminhões e bicicletas. Também se estende a eventuais prejuízos causados contra imóveis residenciais e comerciais, públicos e privados. A apólice também contempla pedestres vítimas de danos corporais ou morte.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS