Tokio Marine lança seguro para riscos digitais

Um relatório global divulgado no início deste ano pela empresa de segurança digital Symantec mostra que o Brasil é um dos países que mais sofrem com ataques cibernéticos no mundo. Isso reforça a importância e a necessidade de as empresas estarem conscientes destes riscos e dos prejuízos que podem causar. Atenta à importância de oferecer essa proteção, a Tokio Marine amplia seu portfólio de produtos para Pessoas Jurídicas e apresenta o Tokio Marine Riscos Digitais. O novo seguro garante cobertura para perdas causadas por interrupção de negócios e prejuízos causados a terceiros devido a ataques cibernéticos. 

Caro: ” toda empresa que armazena informações no mundo digital está exposta à riscos desta natureza”

“Como uma Seguradora Multiprodutos, nosso desafio é identificar, junto com nossos Parceiros de Negócios, novos nichos que surgem em um cenário de profunda transformação, causado pelas novas tecnologias. O Tokio Marine Riscos Digitais nasce da necessidade de proteger as organizações das ameaças digitais. Afinal, toda empresa que armazena informações no mundo digital está exposta à riscos desta natureza”, afirma a Gerente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine, Carol Ayub.

O produto garante cobertura para a responsabilidade que pode ser imputada à empresa por conta de danos causados por ataques digitais como: perda ou suspeita de perda de informações não-publicas, violação de privacidade ou transmissão de códigos maliciosos através dos sistemas do Segurado. O Seguro também inclui cobertura para os danos sofridos pelo próprio Cliente, como custos de remediação de um sistema ou rede comprometida, custos de avaliação do estrago ou associados à extorsão cibernética. 

Um dos focos principais da atuação da Tokio Marine no nicho são as Pequenas e Médias Empresas, que estão mais expostas aos riscos digitais, muitas vezes por falta de conhecimento ou por não possuírem uma estrutura dedicada. Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, em 2020, os empresários precisarão ficar ainda mais atentos a este tema. “Vale ressaltar, porém, que as grandes corporações, apesar de contarem com políticas de segurança digitais mais desenvolvidas, não estão imunes aos ataques e também podem contratar o Tokio Marine Riscos Digitais”, explica a Gerente Carol Ayub.

A Tokio Marine montou uma equipe com expertise técnica, experiência e conhecimento global para fornecer aos Corretores e Clientes o acompanhamento e a capacitação necessários para atender a demanda por proteção a ataques cibernéticos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS