SulAmérica lança plano de saúde regional, com custo a partir de R$ 132

Corretores aplaudem a iniciativa da SulAmérica, que divulgou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o lançamento de um plano de saúde a partir de R$ 132.

A nova linha, chamada de “SulAmérica Direto”, tem como diferencial o acesso a redes de atendimento local de excelência, podendo ser ofertado pelo corretor a empresas, inicialmente, com mais de 30 vidas, entre titulares e dependentes, com um custo ainda mais acessível. A novidade foi apresentada a parceiros e clientes em evento na noite desta quarta-feira (26), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, com a presença de mais de 250 convidados.

A capital carioca e a região metropolitana do Rio são as primeiras a ter acesso ao novo produto, nomeado “SulAmérica Direto Rio”. Em parceria com a Rede D’Or, os corretores poderão oferecer aos clientes uma rede completa que inclui hospitais, clínicas, laboratórios e especialistas reconhecidos na região, além de um canal telefônico exclusivo para agendamento de consultas e exames.

“A diversificação do nosso portfólio é uma oportunidade de novos negócios para o corretor, que participou ativamente de todas as etapas de desenvolvimento do ‘SulAmérica Direto’. O produto que estamos apresentando é reflexo do novo olhar da companhia, ao lado de nossos parceiros, às demandas específicas das empresas. A linha de produtos regionais é a oportunidade perfeita para o corretor entregar uma oferta em Saúde desenhada de forma exclusiva, com prestação de serviço, preço competitivo e ampla conveniência”, destaca o vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana.

O corretor poderá ofertar ao cliente os novos produtos, que possuem cobertura para os procedimentos hospitalares, ambulatoriais e laboratoriais previstos no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com as opções de internação em enfermaria ou apartamento. No relacionamento com os clientes, os corretores podem ofertar as modalidades com ou sem coparticipação, importante instrumento para o uso consciente do seguro.

Os beneficiários poderão usufruir dos serviços da SulAmérica, como o programa Saúde Ativa, que visa promover hábitos saudáveis e qualidade de vida, e o Médico na Tela, que permite ao segurado realizar uma videochamada com pediatra para orientações de saúde no conforto do próprio lar. Além disso, com o aplicativo SulAmérica Saúde, o segurado pode acessar sua carteirinha virtual, encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização e consultar o Benefício Farmácia, que concede descontos de até 85% em mais de 3.500 medicamentos e dermocosméticos em farmácias parceiras.

“Trata-se de mais um passo importante em nossa trajetória. Com o desenvolvimento de produtos que aliam excelência, qualidade assistencial, uso consciente e coordenação do cuidado, gerando sustentabilidade, estamos diversificando o portfólio e potencializando ainda mais nossa participação no mercado de saúde suplementar”, afirma a vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio. “A linha ‘SulAmérica Direto’ foi construída a partir da contribuição de nossos parceiros, engajando clientes, prestadores e corretores no mesmo propósito, e por isso traz produtos tão inovadores, que combinam qualidade, eficiência e excelente custo-benefício, entregando valor para empresas clientes e a melhor experiência para beneficiários.”

“Queremos conectar toda a cadeia de valor do segmento de saúde e o apoio irrestrito do corretor de seguros é fundamental para garantir a eficiência do modelo que estamos apresentando”, completa Lauzana.

Expansão

A linha de produtos “SulAmérica Direto” será disponibilizada, gradualmente, em outras cidades do País, respeitando características locais e as redes médicas de cada região. Os novos planos terão sempre a denominação “SulAmérica Direto” acompanhada do nome da cidade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

23 COMENTÁRIOS

  1. Quem tem duvidas sobre portabilidade.. ligue diretamente na ANS e tire todas as suas dúvidas! Quem tem mais de 3 anos de plano tem direito de fazer portabilidade sem carências!

  2. SulAmérica gostei muito de ter ficado com esse plano , mas infelizmente tb tive que cancelar , o preço estava nas alturas , mas os cuidados que eles tiveram comigo foi ótimo ( parcerias em laboratórios ótimos , clínicas boas e ótimos hospitais ) espero que chegue bem rápido em MG ! Parabéns pela iniciativa grupo SulAmérica

  3. Tô lutando pra manter meu plano de tantos anos, mas tá difícil…
    Vou ter que cancelar, os reajustes dos últimos anos são indecentes, impossíveis de acompanhar qq aumento de salário. Pensem numa forma de manter seus clientes de longos anos, ofertando planos mais acessíveis.
    Grata

  4. Eu fui da SulAmérica por 20 anos em plano individual, porém há 2 anos atrás dobrou a minha mensalidade e não pude mais continuar, sai e fui pra outro plano e não me adaptei, voltei pra SulAmérica, porém em plano de adesão, agora aumentou demais de novo, e estou estudando a possibilidade de sair da SulAmérica de novo, tá muito difícil pagar plano de saúde hoje no país.

  5. É muito importante que seja lançado este novo plano Sulamerica Direto em São Paulo SP para planos coletivo por Adesão, URGENTE, pois devido reajuste está impossível continuar com atual plano , já estou pesquisando novo plano com valor menor caso a Sulamerica não tome PROVIDÊNCIAS URGENTES para São Paulo com certeza perderá muitos clientes.

  6. Meu nome é Erich sou corretor de seguros em Sao Paulo (www.carradoseguros.com.br) e parabenizo a Sul América pela iniciativa, com certeza fará a diferença no mercado e atenderá a necessidade da população que espera agora com ansiedade a chegada em São Paulo do Sul América Direto SP…. realmente o Tiago falou certo: Tá com Sul América tá com tudo!!!

  7. Bom dia!
    Tenho um plano da sul america a mais de 20. Infelizmente com o aumento desse ano será impossível continuar, assim como eu vários amigos da minha classe de advogados. Por favor pense nas pessoas que tem mais de 60 é que gostariam de manter o plano, porém mais acessível.
    Um plano compartilhado ou outra solução, pois já trabalhamos muito e não conseguimos entrar no empresarial.
    Pense nós seus cliente de tanto tempo.
    Obrigado

  8. A iniciativa é boa, porém precisa ser extensiva também para os Planos por Adesão.
    Estou em vias de cancelar meu Plano Sul América por questões financeiras. Portanto, um plano Regional – Rio seria uma boa solução.

  9. Bom dia! Que Maravilha!!! Eu, Cláudia, espero que venha pra região do Vale do Paraíba, estamos com muitos clientes reclamando dos custos nacionais porque a maioria não utilizam a rede nacional e pagam por elas. Um Plano Regional com rede boa é o que queremos pra oferecer e recuperar nossa carteira – muitos clientes gostam do atendimento Sul América Seguros, tanta da Cia, quanto do atendimento rede(Médicos, clínicas e laboratórios-Hospitais).
    Um abraço e saúde com sucesso! Cláudia Tibães/SJC-SP / ct-insurancebroker.com.br

  10. Eu sou corretora de planos de saúde.Aqui onde moro Recife/Olinda PE, não temos SulAmérica individual.Só tem uma operadora q vende individual.A capital Recife é carente de um plano individual.Só trabalhamos com SulAmérica empresarial ou coletivo por adesão.Seriauito bom se tivesse um produto individual da SulAmérica.
    Vcs tem esse projeto pra Pernambuco?

  11. Moro em S.P. esse ano precisei cancelar o Plano da Sul América que o tinha a 6 anos…Pude durante esses 6 anos realizar muitos procedimento,inclusive uma internação de quase 30 dias no Incor,realizando vários exames relativamente caros.Precisei fazer um estudo fisiológico com ablação com a duração de 7 horas na sala.Fiquei mais 5 dias na U.T.I..isso tudo aconteceu o ano passado,e graças a Deus e aos médicos do Incor, estou muito bem agora 🙏🙏🙏.Mas precisei trocar de operadora.Mas foi com muito pesar….Pois nunca tive problemas com a Sul América.Exelente plano de saúde Fico feliz q estejam pensando em uma maneira de diminuir o custo aos clientes.acho uma ótima idéia…Desde q o atendimento continue bom,com bons laboratórios,clínicas e hospitais..Poderiam ter feito essa mudança muito antes,talvez não precisaria cancela-lo embora,more em S.P.,mas acredito q logo vai ser realizado esse novo plano aqui tbm..Bom dia..
    Marli Aparecida Olivieri

  12. Muito orgulho em fazer parte dessa empresa.mesmo que indiretamente.
    Sou corretora da MÁSTER SAÚDE e estou muito feliz por mais essa iniciativa da SulAmerica que vai se Deus quiser aumentar nossas vendas.
    E vamos de SulAmerica 💙🧡

  13. Somos, casal na faixa de 60 anos e filho adulto, beneficiários de plano de saúde SulAmérica Empresa há cerca de 15 anos e atestamos a excelência dos serviços prestado pela Empresa. Entretanto as parcelas mensais que cabiam com folga no orçamento doméstico, vêm sendo reajustadas por índices perversos, principalmente nos últimos 4 anos, em torno de 30%, períodos em que nossos salário e aposentadoria elevaram-se entre 3e 6% ao ano. No ano passado já tivemos que, com a concordância da Sul-América, já que não previsto em contrato, fazer “downgrade”, rebaixando à internação de apartamento para enfermaria. Este ano, com um reajuste de 32%, as despesas com plano de saúde passam a comprometer cerca de 60% de nosso orçamento doméstico. Estamos em processo de negociação com a Associação de Pessoal contratante, mas, ao que parece vamos ter abrir mão dos mais de 15 anos de parceria. Assim, vejo com bons olhos o anúncio de lançamento de plano de saúde regional a preços competitivos e torcemos para sua extensão a todas as praças aonde a SulAmérica atua.

  14. Parabéns pela bela iniciativa, a população não tem mais como, viver e pagar plano de saúde e remédio.
    Gratidão pela belíssima iniciativa, pelo menos alguém pensa na população

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS