A Ciclic, corretora que tem como acionistas o Banco do Brasil e a Principal, passa a aceitar aportes em planos de previdencia via cartão de crédito. O débito do valor investido será lançado na fatura, mensalmente, sempre no mesmo dia da contratação do plano e os clientes poderão utilizar as principais bandeiras de cartão do mercado: Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard e JCB. Além do cartão de crédito, o cliente continuará com a opção de aplicação via boleto bancário.
Uma das vantagens da nova modalidade de aplicação será a possibilidade do usuário utilizar em seu programa de fidelidade os pontos acumulados com as transações. Com esta nova facilidade, a Ciclic aponta na direção de trazer novas oportunidades para a categoria, segundo comentou Raphael Swierczynski, CEO da startup, em nota enviada à imprensa. Para o executivo, a Ciclic nasceu pensada para um mundo digital, sem burocratização: em cinco minutos, o cliente simula e contrata o plano:
“Não apostamos em oferecer produtos de prateleira aos clientes, pois o nosso foco é superar as suas expectativas. Queremos e vamos entregar o que o usuário precisa e, muitas vezes, não encontra hoje no mercado”, afirma.