Governo oferta participação no IRB ao Bradesco e Itaú

O Valor Econômico divulgou na edição desta segunda-feira (27) que o governo ofereceu sua participação no ressegurador IRB ao Bradesco e ao Itaú Unibanco em reunião que ocorreu no fim da tarde de sexta entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes dessas instituições, respectivamente Octavio de Lazari Jr e Candido Bracher.

Bradesco e Itaú têm pouco interesse em exercer o direito de preferência, segundo duas fontes disseram ao Valor. Ao mesmo tempo em que o governo analisa sua saída, o BB avança nos preparativos para a oferta de sua fatia no IRB. A operação está prevista para ocorrer até a segunda quinzena de julho. O valor de mercado do IRB é de R$ 31,2 bilhões. A ação fechou sexta em queda de 2,82%, a R$ 99,90. Procurados, o Itaú e Bradesco não se manifestaram.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS