Capitolio lança estudo sobre sinistralidade na saúde suplementar 2018-2017

Fonte: Capitólio

A Capitolio, empresa especializada em seguridade e Saúde Suplementar, acaba de concluir o mais recente estudo sobre a sinistralidade na saúde suplementar, abordando o ano de 2018 vis-à-vis o ano de  2017, além de um histórico das taxas de sinistralidade desde o ano de 2002.

A situação, em que pese uma mínima variação positiva, ainda é muito séria e prejudicial aos resultados de operadoras e seguradoras que atuam na saúde suplementar. Mais uma vez se constata uma grave situação que vem se perpetuando nos últimos anos; uma sinistralidade bastante elevada muito além dos padrões aceitáveis.

Alguns dados chamam a atenção:                                                   

  • Foram analisados dados de 684 empresas ativas, tratados de forma consolidada e analisados pela modalidade e, posteriormente, pelo porte das operadoras. (excluídas as operadoras odontológicas, cooperativas odontológicas e administradoras)
  • 100% das seguradoras especializadas estão com sinistralidade bem acima da média desejada;
  • Desde o ano de 2008 que a taxa média de sinistralidade supera a casa dos 80%;
  • 4% das empresas relacionadas apresentam sinistralidade bem superior a 100%.

O estudo, comercializado pela consultoria, relaciona rankings diversos das empresas, planilhas, tabelas, gráficos e análises.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS