Fonte: SulAmérica
A SulAmérica participa da 4° edição do Lean Summit Saúde, que ocorre no dia 11 de junho, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Organizado pelo Lean Institute Brasil, o evento reúne líderes e empresas de destaque para compartilhar experiências e discutir sobre como a metodologia Lean pode potencializar resultados dentro do setor de saúde, por meio de processos mais ágeis, seguros e produtivos.
O case de implementação na SulAmérica será apresentado pelo vice-presidente de Operações, Marco Antunes, e pela superintendente de Processos, Luciana Gomes, no painel “O cliente no núcleo da estratégia competitiva”. Os executivos mostrarão como a seguradora vem capacitando e engajando colaboradores e coordenando múltiplas frentes de trabalho para garantir que os clientes sejam sempre os reais focos dos esforços de transformação.
“Quando o propósito é aperfeiçoar, de fato, a experiência do cliente, criam-se condições únicas para verdadeiros saltos de performance. Nós, na SulAmérica, evoluímos a cada dia com o objetivo de atender nossos clientes, corretores e parceiros da melhor forma”, explica Antunes.
Engajada na filosofia Lean desde 2014, a SulAmérica tem apresentado resultados expressivos em projetos de redução de desperdícios e resolução sustentável de problemas nas diversas áreas da companhia, como nos fluxos de reembolso no seguro saúde e de pagamento de oficinas. A companhia investe também em treinamentos contínuos para colaboradores por meio de módulos presenciais, e-learning e visitas às áreas para compartilhamento de experiências entre as equipes (conhecidas como gembas).