Cerca de 200 pessoas foram desligadas do grupo Marsh neste semana, causando um grande movimento nos grupos de WhatsApp dos funcionários e também de outros grupo formados por pessoas que trabalham com seguros, em busca de recolocação. A equipe espera com ansiedade o que vai acontecer com a fusão do grupo com a JLT, cuja aquisição foi anunciada mundialmente em setembro passado e aprovada na Europa neste mês.
No entanto, a demissão nada teve a ver com a integração dos primeiro maior corretor do mundo com o quarto maior. “Com o objetivo de melhor atender nossos clientes e trazer um padrão mais elevado de qualidade e eficiência para nosso serviço de atendimento ao cliente, decidimos nomear a NeoBpo para operar o Call Center em nosso nome no Brasil. Como resultado, o Call Center, anteriormente operado pela Marsh, deixou de operar no dia 1º de Abril. Informamos os colegas afetados e estamos dando-lhes total apoio durante todo o processo”, informou a Marsh em nota enviada ao blog Sonho Seguro.
Segue a resposta da Marsh para o comentário na matéria do call center:
“Nosso objetivo é atender os nossos clientes com o mais elevado padrão de qualidade e eficiência. Caso você tenha alguma dúvida ou identifique algum problema com o seu seguro, pedimos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento”.
Acredito que o maior arrependimento da Marsh, foi vir para a NeoBPO. O nível de atendimento caiu bastante e uma vergonha para uma corretora deste calibre quando se diz respeito a sua carteira de automóvel, 70% da equipe não tem domínio sobre o ramo existem inúmeros erros nos processos, inúmeros clientes insatisfeitos e inclusive situações onde o segurado está sem seguro e é informado semanas depois, enfim, nunca deixaria uma apólice minha sob os cuidados desta corretora.
Na verdade os funcionários marsh nao foram os únicos prejudicados, os funcionários neo também foram, fizemos processo seletivo no “escuro” no comeco apenas exigiam experiencia com seguros nao sabiamos em qual produto iriamos operar, aos poucos para preencher o quadro pessoas que nao tinham experiência começaram a ser admitidas sem nenhum critério (como foi o meu caso) nos levaram para um hotel na paulista para fazer a integracao onde tinham exatas 300 pessoas no mínimo. E Disseram somente que era uma grande implantação e de produto diferenciado, nos prometeram 60 dias de treinamento, onde no treinamento o supervisor que fazia a gestão do “treinamento” liberava mais cedo, dava intervalos de almoço de 3 horas, e nunca sabíamos do produto, o que realmente seria, e porque o cliente iria ligar, sabiamos que era uma célula de seguros, mas nada específico, o supervisor parecia não saber o que estava fazendo, perguntavamos e so nos enrolavam, não tivemos treinamento de sistema, apenas diziam que a operação aconteceria no dia 01/04, onde sabiamos que os funcionarios marsh seriam desligados. chegado o grande dia foi infernal, ninguém sabia o que ia fazer (fora as pessoas que pediram demissão durante o treinamento) pedíamos ajuda aos supervisores nao sabiam do produto nem dos procedimentos operacionais, não temos escalas de pausa nem a comissão prometida na integração, aos poucos a operação foi ficando vazia, mais e mais erros operacionais, e hoje eu vivo aqui para contar está história, em breve acredito que a marsh nao mais estará na neobpo muitas pessoas pediram a demissão, o produto nos sabemos que está afundando porém todos tentam manter suas máscaras, mas sabemos que é uma questão de tempo, eu lamento muito pelos funcionários marsh, mas os funcionários neo também foram enganados e somos cobrados em operação Por um treinamento/suporte que não temos.
Na verdade os funcionários marsh nao foram os únicos prejudicados, os funcionários neo também foram, fizemos processo seletivo no “escuro” nao sabiamos em qual produto iriamos operar, nos levaram para um hotel na paulista para fazer a integracao onde tinham exatas 300 pessoas no mínimo. E Disseram somente que era uma grande implantação e de produto diferenciado, nos prometeram 60 dias de treinamento, onde no treinamento o supervisor que fazia a gestão do “treinamento” liberava mais cedo, dava intervalos de almoço de 3 horas, e nunca sabíamos do produto, o que realmente seria, e porque o cliente iria ligar, sabiamos que era uma célula de seguros, mas nada específico, o supervisor parecia não saber o que estava fazendo, não tivemos treinamento de sistema, apenas diziam que a operação aconteceria no dia 01/04, chegado o grande dia foi infernal, ninguém sabia o que ia fazer (fora as pessoas que pediram demissão durante o treinamento) aos poucos a operação foi ficando vazia mais e mais erros operacionais, e hoje eu vivo aqui para contar está história, em breve acredito que a marsh nao mais estará na neobpo.
Indignação, falta de respeito.
Triste, foram meses de ansiedade, estresse e sentimentos ruins. Não foram claros no processo de terceirização, fomos no dia 01/04 para um auditório com o coração apertado, no fundo sabíamos, mas jamais imaginei a total falta de respeito e consideração por colaboradores antigos que sempre deram o deu melhor, teve supervisores que sumiram e nem se despediram de suas equipes, nem uma palavra. 9 Anos de Marsh onde aprendi muito e sou imensamente grata, sempre tive orgulho de trabalhar lá e sempre admirei a humanidade que a empresa tinha com seus colaboradores, mas infelizmente uma nova gestão chegou e não agiram com a mesma nobreza e princípios que a empresa sempre teve. Esta nota da empresa nos entristece mais ainda, pois da a entender que nós não prestamos estes anos todos um padrão de atendimento excelente. Boa sorte a nós para superar esta decepção, boa sorte a Marsh e aos colegas terceirizados, é o que posso dizer.
Além do desrespeito para com os funcionários, a empresa Marsh não preza por um bom atendimento, sabemos que a contratação da NeoBpo se deu unica e exclusivamente visando o corte de custos e a recuperação do valor investido na compra de outras corretoras.
Entendemos que a terceirização é necessária algumas vezes, entretanto o processo deve ser realizado com mais cautela de modo a não interferir no que é apresentado ao cliente final.Hoje o antedimento prestado está muito aquém do esperado, infelizmente.. Se o intuito da empresa era oferecer um bom atendimento como consta na matéria, sinto informa-los que o tiro saiu pela culatra!
Infelizmente o suporte dado a eles formam MAIS DE 200 pessoas no olho da rua, incluindo gestores de diversas áreas da GSC, qualidade, monitoração e atendimento aos segurados da Bradesco, Amex entre outros. Sentimos o peso de ser usados até o último dia de trabalho, solicitando inclusive extra por mais seis horas de trabalho, onde não teve abertura em nenhum momento dos fatos que iríamos ter o SUPORTE DO OLHO DA RUA. Foram mais de 800 pessoas mandada embora, mais de 800 pessoas que estavam de prontidão a dar de si para melhor atender o seu cliente, 800 pessoas que tinham orgulho de dizer EU TRAVALHO NA MARSH, A Marsh que não pensou duas vezes em mandar seu melhor coordenador embora sem uma explicação, A Marsh que simplismente mostrou que a melhor empresa tb soma o seu funcionário com “só mais um”. Lamentável a situação que passamos por todos esses meses, a mentira, a ansiedade, a insignificância. É lamentável!
Mentira foram mais de 200 pessoas desligadas da marsh corretora de seguros não deram nenhum tipo de apoio ou suporte barraram a nossa entrada no prédio levaram a gente para um auditório e simplesmente o diretor Rodrigo Caramez anunciou que a partir daquela data todos os funcionários seriam descontinuados da empresa com início imediato ele deu as costas e saiu sem nenhum respeito sendo que 90% dos funcionários tinha entre 5 e 16 anos na companhia,ate o presente momento não recebemos nada.