O evento acontece entre os dias 5 e 7 de abril e pretende reunir duzentas atrações e atividades gratuitas abertas ao público em diversos pontos da capital gaúcha
Pelo segundo ano consecutivo, a Liberty Seguros será patrocinadora máster da Virada Sustentável. Nesta edição do evento, que acontece em Porto Alegre entre os dias 5 e 7 de abril, foram selecionados 157 projetos culturais, sociais, educativos e ambientais para promover a sustentabilidade, alinhados ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
As ativações desta edição da Virada ocorrerão em diferentes locais de Porto Alegre, distribuídas em 19 espaços e bairros e mais cinco Ecopontos: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, a Praça Julio Mesquita e o Centro Cultural da UFRGS. As atividades escolhidas foram divididas em sete categorias: Ecogastronomia/Comida Saudável, Socioambiental, Esportes, Infantil, Arte e Cultura, Música e atividades zen e bem-estar.
A Liberty Seguros promoverá diversas atividades exclusivas no evento. Na Casa de Cultura Mário Quintana as ações reforçam o ODS 5: Igualdade de Gêneros e são oferecidas pelo projeto Mulheres Seguras, iniciativa que promove o empoderamento feminino – que irão incluir apresentações culturais, danças, teatro e shows, além do Workshop de Tendências, que acontecerá no sábado, dia 06/05 com duas turmas: manhã (10h às 11h30) e tarde (13h30 às 15h) e será ministrado por profissionais da seguradora e ainda uma intervenção visual especial para participantes e imprensa presentes. No Parque da Redenção promoverá uma atividade esportiva, em parceria com a Fundação Tênis, no sábado e domingo de 9h às 18h, fortalecendo o ODS 10: Redução das Desigualdades.
“O patrocínio da Virada Sustentável, faz parte das iniciativas do nosso programa de sustentabilidade, representa o compromisso que a Liberty assume com a sociedade para construirmos juntos um futuro de valor para as gerações futuras” afirma Felippe Alves, Gerente de Sustentabilidade da Liberty Seguros.
Além dos assuntos-foco deste ano, outro objetivo importante do evento é chamar a atenção para as diversas questões da sustentabilidade, adotando como referência a Agenda 2030 da ONU com seus 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – que vão desde a redução da desigualdade à erradicação da fome e consumo e produção responsáveis. O projeto engloba a articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.