FenaSaúde busca ampliar canais de comunicação com beneficiários

Fonte: FenaSaúde

No Dia do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira, dia 15, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) reafirma seu compromisso de levar informação de qualidade por meio de materiais e plataformas que estão disponíveis para o consumidor do setor de Saúde Suplementar.

Além de protagonizar colóquios realizados em várias cidades do país – eventos que reúnem órgãos de defesa do consumidor, como Procons, instituições ligadas ao Judiciário e especialistas do mercado de Saúde Suplementar – nos últimos anos, a FenaSaúde lançou mais  de 40 publicações direcionadas aos beneficiários. Essa estratégia começou em 2011, com a edição das Cartilhas Hábitos Saudáveis – dicas para o seu dia-a-dia; e Saúde Suplementar – aspectos regulatórios. Em 2014, a Federação lançou o Guia do Consumidor, elaborado para ajudar o beneficiário a utilizar bem o seu plano de saúde. Prático e de fácil entendimento, o Guia do Consumidor explica os principais pontos que podem gerar dúvidas, como procedimentos cobertos e garantidos por lei para cada tipo de plano e os prazos de carência, entre outros pontos.

Esses guias estão disponibilizados no hotsite ‘Plano de Saúde – O que saber’. Relançado recentemente com nova identidade visual e mais amigável, o hotsite esclarece dúvidas de consumidores sobre a utilização de planos de saúde e sobre o sistema de Saúde Suplementar, com novas seções que facilitam a navegação do visitante. Nessa plataforma online, constam desde os Fundamentos dos Planos e Seguros de Saúde, passando por orientação às gestantes; Reajustes de Planos e Seguros Privados de Saúde; e Atenção Primária à Saúde.

“Ampliar o diálogo com os consumidores tem sido o esforço da FenaSaúde e das operadoras associadas. Os beneficiários devem estar no centro da atenção e do debate sobre Saúde Suplementar. Desta forma, a transparência no acesso à informação é fundamental para estreitar os laços entre os consumidores e o setor, entendendo cada vez mais suas demandas e necessidades. Afinal, todos somos consumidores e desejamos a melhor utilização dos serviços que adquirimos”, enfatiza João Alceu de Amoroso Lima, presidente da FenaSaúde.

A finalidade do ‘Plano de Saúde – O que Saber’ é exclusivamente a disseminação de informações sobre o setor, divulgação de dados, eventos e outros conteúdos educativos para o consumidor do serviço. Acesse o novo hotsite e confira: http://planodesaudeoquesaber.com.br/

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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