HDI Seguros se une a aceleradora Distrito para desenvolver insurtechs

Fonte: HDI

Apoio da seguradora ao Distrito Fintech, inaugurado hoje, visa acelerar a transformação digital da companhia

O Distrito Fintech é realidade: o campus de startups dedicado à inovação para serviços financeiros e seguros foi inaugurado nesta quinta-feira (21), em São Paulo. Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros, cofundadora da iniciativa, participou da cerimônia de abertura e reforçou a importância do espaço no atual momento da seguradora, que tem digitalizado seus produtos e processos com o objetivo de humanizar sua atuação e relacionamento com os clientes.

O executivo defendeu que a inovação é item obrigatório no mundo dos negócios hoje e a agilidade é crucial nesse processo. De acordo com ele, a transformação do setor de seguros passa pela incorporação do pensamento disruptivo para o contínuo ciclo de desenvolver soluções, testar, aperfeiçoar e aplicar.

A companhia está investindo R$ 120 milhões em startups alocadas no Distrito voltadas à criação de serviços que, de alguma forma, componham a operação da HDI. “Visamos a construção de um ecossistema que representará 20% das nossas vendas no mercado, apoiado por ferramental e produtos novos, que estejam alinhados a essa nova forma de pensamento”, resume Riedel.

O Vice-Presidente Técnico da companhia, Fábio Leme, também debateu a questão no painel “Existe disrupção iminente na indústria de seguros?”. Ele argumentou que o próximo ciclo de vida das seguradoras passa diretamente pela conquista de quatro objetivos: ampliar a adesão da população aos seguros por meio de uma comunicação mais simples e clara; tornar a estrutura das empresas mais leve e eficaz; disponibilizar produtos que atendam necessidades simples, mas que sejam apoiados por tecnologias complexas, como big data e reconhecimento facial; e forjar novos modelos de negócios sob o conceito de cross learning, onde companhias firmam parcerias estratégicas para criar soluções novas a partir da complementaridade dos pontos fortes de cada uma.

“A HDI é uma empresa em pleno processo de reinvenção do seu negócio”, admitiu o executivo. “Estamos expandindo o conceito de proteção, para que o foco sejam as pessoas e a garantia de que tenham sua mobilidade plenamente assegurada, em qualquer meio que escolherem para ir de um ponto a outro”, finalizou.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS