Sabemi identifica 200 segurados na tragédia de Brumadinho

Atualizada dia 31 as 8:20

A Sabemi Seguradora informa que já foram identificados mais de 200 segurados residentes na cidade e que disponibilizou atendimento diferenciado para esses associados. Apesar de saber quem são essas pessoas, a empresa aguarda que elas entrem em contato através do 0800 880 1900, disponibilizado para familiares e vítimas suporte e acionar coberturas do seu seguro, como a assistência residencial, que dá amparo às vítimas por alagamento. Entre os serviços oferecidos estão guarda de móveis, guarda de animais domésticos, cuidador para crianças e idosos, entre outros.

“Nos antecipamos cruzando a nossa base com os endereços de moradores (endereço em Brumadinho), o que não quer dizer que não tenhamos outros beneficiários no nosso cadastro com endereço em outros municípios próximos”, comentou a seguradora em nota. Ou seja, esse número podo subir.

A questão é que muitos beneficiários desconhecem que o titular havia contratado um seguro. Segundo a Sabemi, além dos dados dos clientes, a seguradora acompanhando os informações oficiais que são divulgadas com os nomes das vítimas identificados até o momento. “Além das nossas obrigações legais, temos total interesse em identificar possíveis beneficiários para que, de alguma forma, possamos diminuir a dor e sofrimento das pessoas afetadas, entre elas as que simplesmente não podem retornar para as suas casas”, informou em nota.

Por isso #ficaadica para a Superintendência de Seguros Privados Privados (Susep), órgão que fiscaliza o setor, para exigir que as seguradoras contatem os beneficiários para alertá-los que há uma apólice de seguro comprada pela vítima falecida no acidente e que pode ser acionada. Afinal, ter informações sobre os clientes não serve só para ofertar novos seguros para ele. Serve também para cumprir a função social do seguro, que é indenizar pessoas que compraram proteções para perdas.

Caso os corretores de Brumadinho sejam da moda antiga, que conhecem seus clientes pessoalmente, facilitará muito que o seguro cumpra sua função social.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Denise, obrigado pela divulgação, mas se me permite, a chamada da notícia pode levar o leitor a interpretar indevidamente a informação. A Sabemi informa que identificou 200 segurados que residem na cidade de Brumadinho, não significando dizer que identificou 200 segurados na tragedia de Brumadinho. Até pode ser verdade, mas é muito pouco provável. De qualquer forma, estamos à disposição para atender as vítimas que nos acionarem pelo nosso 0800

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS