Mais uma perda para o mercado segurador. Roberto Barroso, que depois de comandar uma das seguradoras da BB Seguros, nas áreas de Vida, Rural e Habitacional, por oito anos, estava há um ano como presidente do conselho da Líder Seguradora. Ele sofreu infarto nesta tarde. Ainda não está definido o local do velório e enterro. Possivelmente em Brasília.
Começou sua carreira com 14 anos como office boy da Vasp. Aos 19 anos, ingressou no Banco do Brasil, onde permaneceu por 32 anos. Barroso, com 63 anos, foi uma peça chave na integração das operações da Mapfre com o Banco do Brasil, em 2011. Foi um dos mais ativos na definição do modelo de governança interna e da reestruturação do modelo de atendimento.
Em nota, a CNseg, pelo seu Conselho Diretor, Diretoria e funcionários, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Roberto Barroso. “Roberto Barroso teve liderança destacada no setor segurador, desde sua atuação persistente e inovadora no Grupo Segurador BB e Mapfre, no qual ocupou o cargo de presidente nas áreas de Vida, Rural e Habitacional, até a brilhante condução do Conselho de Administração da Seguradora Líder”.
Em nota, a seguradora Líder lamenta a perda. “Com décadas dedicadas ao mercado de Seguros, Barroso assumiu a presidência do Conselho da Seguradora Líder em 2017 e foi um profissional reconhecido por seu dinamismo, empenho e dedicação. Deixará muitas saudades entre os amigos e colegas de trabalho da Seguradora Líder.
O presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, toda a diretoria e colaboradores da companhia prestam condolências e se solidarizam com familiares e amigos por essa inestimável perda.
Descanse em paz!
Infelizmente mais um do Seguro nos deixa!! Sentimentos a família.