SulAmérica inova no atendimento a jornalistas via whatsapp

Inovação é algo que agrega valor ao seu dia a dia. E essa tem sido a marca da SulAmérica, que comemora nesta semana 123 anos. Uma das novidades anunciadas no almoço de final de ano, que eu amei (#prontofalei) foi o Comprova, que muito agrega na comunicação da empresa com os jornalistas.

Agora, o jornalista pode pedir informações, checar dados e pedir fotos de forma rápida pelo Whatsapp. Em segundos, tudo resolvido. Já testei. Vamos aposentar as chamadas telefônicas e email, meios ultrapassados nesta nova economia digital.

Ações simples assim rendem a SulAmérica o prêmio de melhor empresa do setor de seguros no relacionamento com jornalistas há 5 anos, sob o comando da Solange Guimarães, que há 11 anos comanda a área de comunicado do grupo. Foi eleita com pesquisa com 25 mil jornalistas realizada pela revista Negócios da Comunicação, em parceria com o Cecom (Centro de Estudos da Comunicação).

“Estamos a cada ano aprimorando as nossas práticas de comunicação e este reconhecimento por parte da imprensa mostra que estamos na direção correta, garantindo que as divulgações da companhia cheguem com agilidade e exatidão a todos os públicos de interesse”, ressalta o vice-presidente da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.

Uma ação tão simples e tão valiosa. O retrato do que para mim é inovação. Afinal, ninguém mais tem tempo a perder e paciência para esperar horas por uma confirmação de informação.

#ficaadica

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS