O grupo Zurich registrou crescimento nas vendas de janeiro a setembro deste ano, sendo de 2% nos prêmios de seguros gerais, para US$ 25,87 bilhões, e de 3% em vida, para US$ 3,57 bilhões. A Farmers registrou prêmios de US$ 15,5 bilhões no período, alta de 2%. O grupo confirmou suas metas financeiras nesta quinta-feira, apesar do impacto das perdas maiores do que o esperado por catástrofes naturais. Na América Latina, os prêmios brutos emitidos aumentaram 7%, impulsionados pelos negócios de varejo no Brasil e na Argentina.
“Estamos satisfeitos com o desenvolvimento de nossos negócios nos primeiros nove meses do ano e estamos no caminho certo para alcançar nossas metas financeiras de 2017-2019”, disse o diretor financeiro, George Quinn, em um comunicado distribuído à imprensa. “A vida continua a ter um desempenho muito forte, enquanto os Farmers Exchanges2 estão vendo um bom momento nas principais métricas dos clientes e na lucratividade subjacente. Em Property & Casualty continuamos a nos concentrar na rentabilidade sobre os volumes no que continua sendo um ambiente desafiador. Também continuamos a executar nossa estratégia com a anunciada aquisição da Adira Insurance na Indonésia e a integração dos negócios adquiridos da QBE na América Latina. ”
O grupo não divulga números do lucro de nove meses, mas disse que as perdas climáticas e catástrofes naturais estavam um pouco acima dos níveis esperados. Esperava perdas de aproximadamente US$ 175 milhões do furacão Michael no quarto trimestre.
O grupo também informou que entrou em um acordo para vender a Zurich Seguros S.A. na Venezuela, da qual espera ver um ajuste negativo de conversão de moeda de cerca de US$ 258 milhões.
As seguradoras em todo o mundo vêm reestruturando seus negócios para lidar com pressões competitivas e regulatórias, incluindo pressões de preços e as perdas recordes de desastres naturais do ano passado.