Susep autoriza a incorporação da XL pela Axa

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou a  transferência do controle acionário indireto e da ingerência efetiva nos negócios do grupo XL no Brasil para a Axa, segundo portaria nº 7.235, de 13 de novembro de 2018. A aquisição mundial foi anunciada em março,  por US$ 15,3 bilhões. A integração das equipes já foi concluída. Em maio, o grupo substituiu o CEO Philippe Jouvelot pela francesa Delphine Maisonneuve, que sinaliza estar aberta a novas aquisições. Em janeiro de 2016, a Axa comprou, por R$ 135 milhões, a carteira de grandes riscos da SulAmérica.

“Estamos inaugurando um novo capítulo da Axa no Brasil. Com as bases muito bem estruturadas e um claro posicionamento em grandes riscos e afinidades, temos, agora, a missão de fazer com que a empresa seja reconhecida como um player relevante no segmento de seguros para pequenas e médias empresas em P&C e em seguro de vida”, afirmou Delphine Maisonneuve, em um comunicado divulgado em agosto deste ano.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS