Marco Antonio Gonçalves deixa o grupo Bradesco Seguros

Marco Antonio Gonçalves, que desde janeiro de 2015 é diretor geral da Bradesco Seguros, deixou o grupo. Uma semana depois de ter sido anunciada a saída de Enrico Ventura, diretor-gerente de Auto/RE da Bradesco Seguros,  depois de 25 anos de serviços prestados ao conglomerado. O fato foi confirmado ao blog Sonho Seguro, mas ainda nada foi dito sobre o futuro de um dos mais queridos executivos do setor, especialmente dos corretores de seguros. Em 2018, fez centenas de palestras pelo Brasil sobre os novos desafios da venda de seguros massificados e como construir um novo mercado de Seguros.

Bacharel em Direito, formado pela Universidade Cândido Mendes-RJ, ingressou no Grupo Bradesco em 1979, como assistente de produção, assumindo sua primeira Diretoria do Grupo Bradesco, na Regional da Bradescor MG, em dezembro de 1987. O executivo tem quase 40 anos dedicados ao mercado de seguros, com ampla experiência em diversos segmentos como Vida, Previdência, Automóvel e Ramos Elementares, tendo marcado suas gestões pela inovação de Produtos e Processos e pelo expressivo crescimento nas áreas de vendas, além de modelos de distribuição de Seguros bem-sucedidas.

De julho de 2001 a abril de 2003 foi Presidente da Comissão Técnica de Vida e Previdência – Fenaseg.  Foi também eleito o“Homem de Seguros do Ano” de 2001/2002 e “Personalidade Empresarial” de 2012/2013 pelo CVG-RJ, pela sua projeção profissional e contribuição ao mercado de seguros.

ATUALIZAÇÃO – Em suas redes sociais, Marco Antonio postou:

Gratidão, Respeito, Admiracão!!! Após 40 anos na Organização Bradesco, tomei a decisão de encerrar este ciclo, com certeza a decisão mais difícil da minha vida profissional. Feliz por poder decidir o melhor momento e iniciar uma nova jornada. Leve por saber que dei o meu melhor todos os dias, construi relações e recordações que levarei para o resto da minha Vida.

Gratidão: é o sentimento que tenho pela Organização e seus líderes, pelas oportunidades que me deram e pelo respeito que sempre tiveram comigo.

Respeito: aprendi muito com colegas e amigos da BS e do mercado. Respeito e admiro muito os Corretores de Seguros , que desenvolvem e evoluem em todos as localidades do País!

Admiração: aos colegas de Equipe q sempre acreditaram poder fazer diferente e melhor , ir além …

Paixão:”Paixão por Proteger “ , trabalharei sempre para manter esse conceito vivo !!

Família: quero agradecer a minha esposa , meus filhos , meus pais, que estiveram ao meu lado em todos os momentos , dando apoio e força para continuar !! Amo vcs ! Não é uma despedida.

Corretores , Securitários e Seguradores é só um até breve.

Agradeço de coração as mensagens que recebi de todos os colegas e amigos. Abre-se um novo ciclo.

hashtagtamojuntos#

 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

8 COMENTÁRIOS

  1. Marco Antônio, foi meu supervisor na Bradescor em 1985, trabalhei sob seu comando nas agências Candelaria e Pres. Antonio Carlos. Grande líder, amigo, visionário e pessoa de caráter. Não só a Bradesco Seguros perde com sua saída, mas todo o mercado de seguros. Espero que retorne.

  2. Caro Marco Antonio (Marquinho),
    Essa notícia me leva aos idos dos anos 70/80, quando trabalhamos na Bradescor e o seu talento
    já se mostrava especial.
    O mercado segurador, pelo que sei, não pode prescindir da sua expertise.
    Seria um desperdício deixá-lo em casa.
    Grande abraço!

  3. Perde a Bradesco Seguro um profissional do mais alto nível! Um amigo companheiro em nosso início de carreira e, bem por isso, só consigo tratá-lo como Marquinhos.
    Agora, seja feliz e aproveite mais a vida!

  4. Nos conhecemos eu ainda era funcionário da Bradescor e minha irmã era secretaria do Sr. Luiz Roncaglio. Depois me tornei corretor de seguros e mantivemos uma amizade.

    Eduardo Corretor de Seguros.

  5. Um diretor admirável numa empresa não tão admirável. Marco alcançou muito e fez por merecer. Agora o diretor admirável se desliga da empresa deplorável e fico feliz com isso.
    Ex-funcionários da Bradesco são desprezados, considerados como lixo, descartáveis. Há muito tempo os ex-funcionários vêm pleiteando um plano de saúde a preço justo sem que a cúpula da empresa sequer tenha se dignado dar uma resposta e muito menos exercer a responsabilidade social que proclamam. Um diretor brilhante se desligando de uma empresa nada brilhante. Isso é bom. Felizmente para os diretores há plano de saúde vitalício e fico feliz pelo Marco, mas para a plebe o Bradesco nem sequer nos ouve. Conheça a nossa causa com muitos depoimentos em vídeo onde pleiteamos um plano de saúde a preço justo. Não pedimos plano gratuito, só queremos um preço justo ao acesso da condição financeira atual dos mais de 5000 aposentados.
    https://www.facebook.com/groups/pdve2017/

  6. Grande amigo, excelente profissional, sempre gentil com os seus colegas. Em todos os anos que trabalhamos juntos, nunca o vi derespeitar nenhum colega ou funcionário por mais simples que fôsse. Sempre otimista e com muita garra no trabalho. Que Deus o abençoe para onde for continuar sua trajetória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS