Confiança das seguradoras cresceu 26% em outubro

Pesquisa realizada pela Fenacor no final de outubro, visando a medir o índice de confiança de corretores, seguradores e resseguradores apurou que o otimismo voltou ao mercado de seguros. “O setor reagiu bem ao resultado eleitoral”, afirma o consultor Francisco Galiza, responsável pela pesquisa.

Segundo ele, o índice que mede a confiança das seguradoras (ICES), por exemplo, subiu 26%, atingindo um patamar pouco acima de 115 pontos. “Esse é o maior percentual apurado desde abril”, acrescenta Galiza, lembrando que, em maio, houve a greve dos caminhoneiros.

O resultado sinaliza que há uma expectativa positiva quanto às medidas econômicas que serão adotadas pelo novo governo, a partir de 2019.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Sazonalmente na minha atividade nos últimos 28 anos, quando ocorre o evento copa e eleição a cada 4 anos tenho redução de cerca de 10%. 2019 já conta com essa melhoria sazonal e o restante não se pode duvidar que teremos uma fase nova no Brasil. Vamos decolar no decorrer dos próximos quatro anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS