Seguradoras patrocinam associação das Mulheres de Seguros

As mulheres do mercado segurador uniram forças e com os patrocínios da Escola Nacional de Seguros (ENS), da Swiss Re, da Chubb e da Sompo, lançaram em outubro a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS). Margo Black, ex-CEO da resseguradora Swiss Re no Brasil, é a presidente da entidade, e tem como vice-presidente a sócia da Vizani & Tostes Advogados Associados, Simone Vizani. “Outros patrocinadores estão muito bem encaminhados”, afirmou Margo, ao lado de Maria Helena Monteiro, diretora da ENS.

Segundo Simone Vizani, a intenção é tornar a associação uma referência no desenvolvimento da mulher profissional. “O nosso objetivo é diminuir os números das profissionais da zona de achatamento e tornar as mulheres mais auto-confiantes para assumirem cargos de liderança de modo que tenhamos um quadro igualitário nos cargo mais elevados, além da inclusão das mulheres e suas diversidades”, frisou.

A presidente da AMMS está na lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros do mundo, segundo a revista especializada Intelligent Insurer. “Espero poder inspirar outras mulheres a contribuírem com o seu legado”, ressaltou, acrescentando que os homens também serão grandes colaboradores nessa trajetória.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS