“Projetos de Vida na Ponta do Lápis” promove palestras e leva educação financeira para mais de 77 mil pessoas

Release

Com selo ENEF renovado, a iniciativa soma mais de 1,7 mil palestras; o objetivo é auxiliar os participantes a ter uma vida financeira saudável
São Paulo, 02 de outubro de 2018 – Esclarecer dúvidas e ajudar na manutenção de uma vida financeira saudável – esta é a principal proposta da iniciativa Projetos de Vida na Ponta do Lápis (PVPL), desenvolvida pela Brasilprev, líder do mercado de previdência privada no país, juntamente com a Principal e a Trevisan Escola de Negócios. O projeto foi criado há oito anos e, desde então, vem promovendo palestras sobre educação financeira. As aulas são ministradas em escolas públicas e privadas, associações de bairros e outras entidades da capital e do ABC paulista. Interessados, podem enviar um e-mail para [email protected].

Já foram realizadas mais de 1,7 mil palestras, todas gratuitas, para mais de 77 mil pessoas. Os instrutores são treinados para orientar os participantes sobre como gerenciar suas finanças. João Pedro, um dos multiplicadores, comenta sua visão do projeto “Ao conhecer a iniciativa tive vontade de ser um palestrante para contribuir com a disseminação da educação financeira para os jovens. Vejo que o PVPL é capaz de transformar vidas, auxiliando pessoas a conquistarem seus sonhos, por meio da organização financeira pessoal”.

As palestras apresentam um índice de satisfação elevado, de 90%. Os alunos afirmam que a exposição os deixa mais seguros para tomar decisões em relação ao dinheiro e assim realizar objetivos, uma vez que entendem os benefícios de se planejar financeiramente.

Em 2016, o projeto foi certificado e recebeu o Selo ENEF da Estratégia Nacional de Educação Financeira. Em setembro de 2018, a ação recebeu a manutenção do selo e afirmou sua validade até 2019. A ENEF é liderada por órgãos do Governo Federal e da sociedade civil, e reconhece empresas que contribuem para o fortalecimento da cidadania, a solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos cidadãos.

Para Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev, a iniciativa é motivo de orgulho para a empresa: “Uma das prioridades da Brasilprev é incentivar a formação de cultura previdenciária. Ao promover um projeto como o PVPL, que promove a educação financeira, estamos indo ao encontro desse objetivo, auxiliando milhares de pessoas a realizar projetos e se preparar para o futuro”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS