A Mapfre e a Amazon acabam de assinar a primeira aliança na Espanha entre uma seguradora e a multinacional de comércio eletrônico. O acordo, cuja fase inicial será realizada no mercado espanhol, poderia depois ser expandido para outros mercados internacionais onde Mapfre está presente.
De acordo com nota divulgada, um dos pilares do acordo é a abertura do primeiro ‘Escritório Virtual’ de uma seguradora dentro Amazon.es. É um lugar onde os usuários podem aprender em detalhes o seguro Amazon.es constituindo a principal oferta de seguros e, eventualmente, contratá-lo na Mapfre se quiserem. Neste contexto, ambas as empresas estudam a opção de incorporar outros serviços exclusivos associados Amazon como seguro para bicicletas, drones ou produtos para animais.
https://www.youtube.com/watch?v=hPOdKkmvr3c&feature=youtu.be
A Mapfre informa que também irá colaborar com ‘Family Amazon’, o programa de Amazon para o apoio e cuidados das famílias, ajudando os novos pais desde o nascimento ou adoção de seus filhos.
O acordo faz parte da estratégia de inovação da Mapfre e constitui um novo passo na transformação digital com tanto sucesso está a realizar a seguradora. “Queríamos aumentar a acordo para um nível estratégico, de longa distância e extensão, o que nos permitirá construir uma experiência muito personalizado com seus usuários e nossos futuros clientes que realmente agregar valor às suas vidas e, especialmente, o vidas de suas famílias”, comentou José Manuel Inchausti, CEO territorial da Mapfre Iberia, na nota.
O plano de negócios conjunto também contempla a possibilidade de expandir para outras áreas estratégicas, tais como a incorporação de sistema de pagamento ‘Amazon Pay’ em www.mapfre.es ou troca de programas de fidelização de ambas as empresas.