Kakau Seguros chega ao seu primeiro ano de operação

Release

A Kakau Seguros, plataforma digital de seguros por assinatura, está comemorando o seu primeiro ano de operação com excelentes resultados. Idealizada pelos sócios Diogo Russo, Henrique Volpi e Marcelo Torres a primeira InsurTech brasileira 100% digital adota tecnologias de ponta como o Machine Learning, Inteligência Artificial e Big Data para oferecer ao usuário praticidade na hora de escolher o seu plano.

A startup chegou ao mercado com a intuito de transformar a visão burocrática do setor, conhecido pela papelada e o amplo número de cláusulas em seus contratos, o que dificultava o fechamento deles. Na plataforma da Kakau Seguros, você contrata o seu seguro sem dor de cabeça e se precisar de ajuda conta com a assistência virtual da Anna, um bot desenvolvido para tornar a experiência do usuário na plataforma mais rápida e prática. Ela solicita dados, faz cálculos e passa grande parte das informações necessárias para os clientes.

O primeiro serviço oferecido foi o seguro residencial, por meio de uma parceria com a American Life, com planos a partir de R$19,00 e mais de 30 assistências. Recentemente, após fechar parceria com a Generali, a startup lançou o Kakau Protege, serviço de seguro para smartphones contra roubos, furto e danos acidentais com preços a partir de R$ 10,00.

Em ambos os seguros, você tem a possibilidade de pausar o serviço a qualquer momento, paga por mês e pode parar quando quiser e ainda retomar sem burocracia.

Nesse um ano, a equipe da Kakau só tem motivos para comemorar. Tivemos a participação honrosa do nosso CEO e sócio-fundador, Henrique Volpi, como autor de um capítulo no livro “The INSURTECH Book: The Insurance Technology Handbook for Investors, Entrepreneurs and FinTECH Visionaries”. Ele em conjunto com outros empreendedores do setor escreveram sobre a visão das Insurtechs hoje e no futuro com a ascensão da transformação digital.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS