Porto Conecta encerra atividades

A Porto Seguro Conecta, operadora virtual do grupo Porto Seguro, comunicou que vai encerrar suas atividades. A empresa alugava da Tim sua infraestrutura, que agora irá assumir a base de assinantes da MVNO. São aproximadamente 500 mil linhas, concentradas basicamente em M2M (machine to machine).

Em nota enviada aos corretores, a Porto Seguro comunica que estabeleceu um compromisso de cooperação para migração de clientes de voz e dados da Porto Seguro Conecta com a TIM. Desta forma, após um período de transição, a companhia deixará de atuar nesse segmento. “O nosso objetivo com essa transação é concentrar esforços em negócios que alcancem diferenciais competitivos”, informou.

A transição será realizada de forma suave e os clientes da Porto Seguro Conecta continuarão sendo atendidos normalmente, sem qualquer intercorrência na prestação de serviço e no atendimento. Você poderá prosseguir normalmente com as suas atividades. A Porto Seguro e a TIM estão trabalhando para garantir aos clientes planos similares aos que já possuem.

A conclusão da operação está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, somente depois desse processo, a migração de clientes será iniciada.

Segundo a TIM, a operadora proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados com manutenção dos valores e dos benefícios para os segurados do grupo Porto Seguro, por intermédio da própria Porto Seguro.

Primeira operadora virtual do mercado brasileiro, a Porto Seguro Conecta iniciou suas atividades em 2013. Além de apostar no mercado de M2M, que hoje poderia migrar para IoT (Internet das Coisas), a possibilidade de fazer pacotes cruzados, como a extensão de benefícios da operação móvel para os clientes do braço de seguros, era anunciada como um de seus pontos fortes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS