Conferência de Diversidade e Inclusão do setor de seguros

Release

A 1ª Conferência de Diversidade e Inclusão, realizada pela CNseg, a Confederação das Seguradoras, aconteceu hoje, dia 27 de setembro, em sua sede no Rio de Janeiro, reunindo lideranças do mercado segurador brasileiro e internacional. Entre os presentes, a vice-presidente da CNseg e presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, o CEO da Zurich no Brasil e presidente da FenaPrevi, Edson Franco, a CEO do Lloyd’s os London, Inga Beale; e a líder do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão da CNseg, Ana Paula de Almeida Santos.

Em sua fala de abertura, Solange Beatriz ressaltou que, apesar de a diversidade ainda não fazer parte da cultura empresarial brasileira, vê várias seguradoras indo na direção desse movimento. E, segundo ela, isso é importante pois empresas com mais diversidade são mais inovadoras, criativas e engajadas, além de possuírem uma melhor imagem junto aos investidores.

Edson Franco, CEO da Zurich e presidente da FenaPrevi, destacou que é importante que as empresas assumam posições formais sobre o tema da diversidade para que possam ser cobradas no dia a dia. “É isso que torna sério os compromissos”, enfatizou.

A CEO do Lloyd’s of London, que foi a primeira mulher a ocupar esse cargo na empresa, afirmou que é preciso muita coragem para promover a diversidade em um mercado tão conservador quanto o segurador, composto majoritariamente de homens brancos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS