Coface lança serviço de cobrança

release

A Coface lançou recentemente o serviço de cobrança para não segurados no Brasil. “Dificilmente os executivos conseguem mensurar quais serão os impactos de uma fatura não paga em seu negócio. Para compensar esse montante, as vendas necessárias para gerar o faturamento adicional demanda esforços enormes”, comenta a presidente da Coface no Brasil, Marcele Lemos.

A executiva exemplifica que, com uma margem de 4% em uma perda de R$ 5 mil, a empresa precisa vender R$ 125 mil extras para compensar essa perda. “Com o serviço de cobrança oferecido pela Coface, os gestores podem preservar seus relacionamentos comerciais, uma vez que é muito desconfortável cobrar ou ser cobrado. Os clientes das companhias podem estar no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo que a Coface faz a cobrança. Isso ajuda as companhias a economizar tempo e dinheiro e seus executivos podem focar nos seus core business”, explica Marcele.

A presidente destaca que um dos principais benefícios oferecidos pelo serviço de cobrança da Coface é a possibilidade que as empresas terão de contar com uma equipe local experiente, em cada um dos países. “As dívidas são cobradas por nossa equipe de especialistas, que são baseados no mesmo local em que estão os clientes das companhias. Esses experts possuem pleno conhecimento sobre as legislações locais e suas peculiaridades, evitando ações inapropriadas para as práticas daquelas localidades. Além disso, a remuneração da Coface é baseada em sucesso, pois as empresas pagarão somente quando recuperarmos o montante devido”, conclui Marcele.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS