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A Coface lançou recentemente o serviço de cobrança para não segurados no Brasil. “Dificilmente os executivos conseguem mensurar quais serão os impactos de uma fatura não paga em seu negócio. Para compensar esse montante, as vendas necessárias para gerar o faturamento adicional demanda esforços enormes”, comenta a presidente da Coface no Brasil, Marcele Lemos.
A executiva exemplifica que, com uma margem de 4% em uma perda de R$ 5 mil, a empresa precisa vender R$ 125 mil extras para compensar essa perda. “Com o serviço de cobrança oferecido pela Coface, os gestores podem preservar seus relacionamentos comerciais, uma vez que é muito desconfortável cobrar ou ser cobrado. Os clientes das companhias podem estar no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo que a Coface faz a cobrança. Isso ajuda as companhias a economizar tempo e dinheiro e seus executivos podem focar nos seus core business”, explica Marcele.
A presidente destaca que um dos principais benefícios oferecidos pelo serviço de cobrança da Coface é a possibilidade que as empresas terão de contar com uma equipe local experiente, em cada um dos países. “As dívidas são cobradas por nossa equipe de especialistas, que são baseados no mesmo local em que estão os clientes das companhias. Esses experts possuem pleno conhecimento sobre as legislações locais e suas peculiaridades, evitando ações inapropriadas para as práticas daquelas localidades. Além disso, a remuneração da Coface é baseada em sucesso, pois as empresas pagarão somente quando recuperarmos o montante devido”, conclui Marcele.