Renato Rodrigues, da XL, assume o cargo de Deputy CEO da AXA no Brasil e passa a integrar o Comitê Executivo da empresa. Para ele, a integração entre as empresas será estimulante. “Estou muito contente em integrar ao time AXA. Com a união das duas empresas, somada à força global da marca, teremos uma operação ainda mais robusta e sustentável, com uma oferta excelente de produtos e serviços para as empresas no Brasil”, afirma.
O cargo “Deputy” que além de responsável pela divisão de Grades Riscos e Riscos Especiais (AXA XL) também será sua responsabilidade toda a carteira de riscos corporativos (middle market e SME) que fazem parte da divisão de General Insurance do grupo.
O anúncio sobre o novo posto de Rodrigues faz parta do processo de integração com o Grupo XL foi concluído, formando a nova divisão AXA XL, composta pela AXA Corporate Solutions, a AXA MATRIX Risk Consultants e a AXA Art e as operações de seguro e resseguro da XL.
Segundo nota da AXA, a partir de hoje inicia também a integração da XL à AXA Brasil, mesmo que em nível local o processo ainda esteja sob análise da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Delphine Maisonneuve, CEO da operação no Brasil comenta: “Estamos construindo um novo capítulo da AXA no Brasil e a integração com a XL vai acelerar nosso crescimento, trazendo novas oportunidades de negócios em Grandes Riscos e Specialties. Além disso, a XL tem uma equipe de altíssimo nível que, certamente, vai contribuir para atingirmos nossa ambição, de estar entre as maiores seguradoras do mercado brasileiro”, afirma Maisonneuve, que na próxima quarta-feira uma coletiva com a imprensa para detalhar o processo.