Release
A MetLife, uma das principais companhias de serviços financeiros do mundo, disponibiliza produtos individuais em Dental e promove ações especiais para corretores na 18ª edição do Congresso Nacional dos Corretores de Seguros (Conec), que acontece entre os dia 27 a 29 de outubro no Centro de Exposição Transamérica, na zona Sul de São Paulo.
Para receber seus principais parceiros de negócios e apresentar as novidades, a empresa preparou um espaço interativo com 100m². Com os planos dentais individuais o corretor ampliará seu portfolio, conquistando novas oportunidades de negócios para ampliar sua carteira. Serão três novos produtos – ‘Sorria Mais Essencial’, ‘Sorria Mais Infantil’ e ‘Sorria Mais Essencial Doc’ – que contam com uma ampla cobertura e atendimento em uma rede credenciada com mais de 45 mil opções em todo o território nacional.
Ainda durante o evento, o presidente da MetLife, Raphael de Carvalho, fará parte da plenária “Longevidade: Vida, Previdência e Saúde – O homem e o futuro do seguro”, abordando como uma vida mais longeva irá impactar o modelo de negócios das seguradoras e corretoras nos próximos anos. Com mediação de Heródoto Barbeiro, a plenária compõe a grade do terceiro dia do evento, em 29/9, às 11h10.
A MetLife também levará ao corretor parceiro mais oportunidades de negócios e premiará os visitantes que participarem de seu jogo interativo com incentivos e bônus de acordo com a categoria do corretor no Be Metlife, o programa de relacionamento da companhia. Os corretores que ainda não fazem parte do programa são bem-vindos e também serão contemplados.
“O Conec é uma ocasião para estreitar os laços e parcerias, mas também para estimularmos o debate sobre novas tendências e discussão do papel social do mercado de seguros”, aponta Raphael de Carvalho. Todo os dias, a partir das 18h, a companhia espera corretores e profissionais do mercado de seguros para seu habitual happy hour, selando e celebrando mais um ano de parceria.
Além da MetLife, outras seguradoras divulgaram releases sobre a participação no maior e mais importante evento do ano da categoria, que conta com mais de 10 mil inscritos:
SulAmérica – A companhia chega ao Conec com foco tanto em temas relacionados à tecnologia e inovação como no relacionamento com os corretores e o futuro dos negócios no mercado segurador. Ao longo dos três dias de programação, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo, a companhia participará de debates com executivos e profissionais do mercado, e receberá seus parceiros no estande para estreitar ainda mais o relacionamento com os corretores presentes no evento.
O presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, terá espaço de fala na manhã do segundo dia do evento, quando abordará o papel do mercado de seguros para construir o futuro. Já o vice-presidente Comercial da companhia, André Lauzana, destacará, no primeiro painel do terceiro dia do Conec, como a tecnologia do presente – vista como ingrediente catalisador de negócios – prepara o corretor do futuro.
“Os corretores de seguros são fundamentais para construirmos o futuro do mercado segurador. Precisamos valorizar ainda mais este profissional para que ele abrace todas as oportunidades que este mundo dinâmico e em constante transformação trará. Queremos estar lado a lado com os corretores nessa trajetória que, sem dúvida, continuará sendo de muito sucesso”, enfatiza Portella.
Para que os parceiros se sintam em casa, o estande da SulAmérica tem 250 metros quadrados com diversas atividades de entretenimento para os corretores, tendo como tema a Rússia – próximo destino dos corretores que se destacarem no Programa de Reconhecimento ao Corretor (PRA). Além disso, todos que passarem pela feira poderão viver a verdadeira experiência de uma feira gastronômica, com um cardápio voltado aos costumes do país euroasiático. O estande terá, ainda, uma barraca de matrioskas – tradicional brinquedo artesanal russo – e cenários para fotos.
Além das referências russas, a SulAmérica reforçará, no contato com os corretores de seguros, todos os pilares que formam e sustentam o PRA: infraestrutura, suporte à estratégia, atendimento e eventos e treinamentos, que, juntos, culminam no incentivo e reconhecimento às melhores performances no programa.
“A presença da SulAmérica no Conec reforça nossa parceria com o Sincor e com os corretores. Os temas abordados este ano nos painéis são relevantes para o mercado segurador e precisamos debatê-los para, juntos, construirmos o futuro. Conhecer nossos clientes, apresentar uma oferta completa, com conveniência e prestação de serviços e usar a tecnologia para facilitar o dia a dia são essenciais para entregarmos uma experiência de consumo diferenciada aos segurados”, comenta Lauzana.
A SulAmérica promoverá, ainda, durante o Conec, o reencontro dos jovens que participaram das 11 edições do Corretor Nova Geração, projeto que visa preparar filhos de corretores para assumirem os negócios no futuro. São esperados diversos destes profissionais para uma confraternização especial, um momento para resgatar as memórias, trocar conhecimento e fortalecer ainda mais o relacionamento que a seguradora mantém com seus parceiros da nova geração.
Zurich – Os executivos da Zurich poderão receber os corretores e parceiros para estreitar relacionamento e ampliar negócios, com destaque para o segmento de linhas pessoais – Automóvel, Residencial e Empresarial (PME’s). Os corretores que visitarem o estande poderão ainda ter mais detalhes do Programa de Relacionamento Experiência Zurich, iniciativa inovadora da companhia que reúne todos os benefícios de forma simplificada, oferecendo vantagens e incentivos aos parceiros de negócios.
Um dos destaques do Programa são os encontros que a Zurich tem promovido, duas vezes por mês, nas cidades em que possui filiais. “É um modelo informal de aproximação dos executivos da companhia com os corretores. Com isso, buscamos entender as dificuldades e particularidades de cada região. O diferencial, em tempos de relações digitais, é resgatar o relacionamento pessoal, a troca de conhecimento e proporcionar momentos agradáveis para nossos parceiros”, afirma Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição, da companhia.
A participação da Zurich no Conec também terá a presença do CEO, Edson Franco, no painel Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro, que será realizado no dia 28, às 9h. “Esta é uma oportunidade ímpar para troca de conhecimento entre os profissionais do mercado, visando sempre buscar e discutir alternativas e soluções para, cada vez mais, ampliar a atuação e o desenvolvimento do nosso setor”, destaca o CEO.
HDI Seguros – O presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, e o vice-presidente técnico Fabio Leme, participarão do evento com as palestras “O papel do mercado segurador na construção do futuro” e “O carro do futuro e o mercado de seguros”, respectivamente, no segundo dia do Congresso (28).
“Ao falarmos de futuro é crucial destacar o forte papel das seguradoras que investem na transformação digital para mais solidez dos negócios. As mudanças tecnológicas de hoje vão moldar como o segmento operará nos próximos anos e precisamos estar preparados. O Conec é, sem dúvida, um importante fórum para essas discussões já que reúne nossos principais parceiros de negócios, que são os corretores”, avalia Riedel.
Para Fabio Leme, o ramo automotivo é o que mais deve se transformar. “Ter um automóvel não é mais o principal desejo dos jovens. A forma como as pessoas se locomovem e suas prioridades, como agilidade e bem-estar, devem ser consideradas pelo mercado segurador”, destaca o executivo.
Além da participação nos debates, a HDI disponibilizará aos corretores um estande com diversas atrações. O local contará com jogos interativos, massagens, brindes e bar com drinques e sorvete Haagen Dazs, tradicionalmente oferecido pela seguradora. A HDI aderiu ainda a ação Passaporte do Bem, que arrecada fundos para instituições beneficentes.
Allianz Seguros – A Allianz Seguros levará ao Congresso o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o Allianz Residência, Allianz Vida e o Allianz Saúde PME5 inteiramente automatizados. Tanto a cotação quanto emissão de apólices desses produtos estão disponíveis na ponta, ou seja, o corretor faz todo o processo de forma online, no Allianznet.
“O corretor é e sempre será o nosso principal canal de vendas. Assim, investimos em ações que aumentem a produtividade das corretoras, diversifiquem as carteiras e atendam às necessidades dos nossos clientes. Para isso, utilizamos a tecnologia como solução de conectividade e autonomia aos nossos parceiros e simplificação de processos e produtos, para que eles se tornem cada vez mais intuitivos e as cotações fiquem ágeis”, afirma Eduard Folch, presidente da companhia.
A seguradora receberá os corretores de seguros em seu estande “Allianz Parque”, que contará com telas interativas detalhando as principais inovações dos produtos. “A equipe Comercial ainda terá em mãos tablets para que os corretores possam simular cálculos do Auto, Residência e Vida e vivenciar a experiência de cotar produtos da Allianz em segundos”, conta Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial da Allianz Seguros.
Mapfre – No dia 28, o CEO da Mapfre Seguros, Luis Gutiérrez, participará do painel “Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro”, onde abordará temas relacionados às atuais tendências de consumo, formas dos corretores se prepararem para o novo consumidor, as tecnologias na corretagem, entre outras. O painel terá a participação dos presidentes das principais companhias de seguros e terá a mediação de Boris Ber, presidente do Sincor-SP.
“O mercado segurador está em um acelerado processo de transformação. As novas tecnologias, como os carros autônomos, por exemplo, já são uma realidade e demandarão soluções que acompanhem estas mudanças. Esses processos estão sendo puxados por um consumidor que está cada vez mais conectado e demanda respostas cada vez mais rápidas. Por isso, é muito importante para nós essa troca de experiências com os corretores, que estão próximos dos segurados e conseguem traduzir quais os anseios desse novo cliente”, comenta Gutiérrez.
Neste ano, o estande da companhia no evento contará com a presença de executivos de diferentes regiões do País que ficarão à disposição dos corretores. Além de poder interagir com todos os diretores territoriais da empresa em um mesmo local, os visitantes poderão conversar também com diretores técnicos; gerentes de sucursais de São Paulo e assessores Comerciais e gerentes que foram vencedores nacionais de campanha exclusiva de vendas realizadas pela companhia.
Porto Seguro – Para receber os Corretores, a Porto Seguro preparou um estande onde os visitantes poderão conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela seguradora, com atrações interativas e entrega de brindes, além da presença dos executivos da companhia. “O Conec é uma excelente oportunidade para nos unirmos aos corretores de seguros para debatermos sobre o atual momento do setor, trocarmos experiências e entendermos as melhores práticas, tendências e possibilidades de evolução para o mercado”, comenta Roberto Santos, presidente da Porto Seguro.
Além do estande, os executivos da companhia participarão de três plenárias. No dia 28, às 9h, o presidente da seguradora participará da discussão sobre o “Papel do mercado de seguros na construção do futuro”, e às 11h, Rivaldo Leite, diretor Geral da empresa, integrará o debate sobre “O carro do futuro e o mercado de seguros”. No dia 29, às 9h, o superintendente Executivo de Planejamento Comercial da Porto Seguro, Eduardo Weber, irá realizar uma apresentação sobre o tema “Insurtech: tecnologia do presente – Preparando para o futuro da corretagem de seguros”.
Tokio Marine – Durante o Conec, o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e o diretor de Tecnologia, Wilson Leal, participarão de painéis a respeito do futuro do mercado e do papel das insurtechs, respectivamente. Também representarão a companhia e recepcionarão parceiros de negócios os diretores estatutários, diretores e superintendentes comercias, além de gerentes de sucursais de todas as regiões do País.
A seguradora ainda vai expor a plataforma Brokertech, especialmente desenvolvida para a capacitação de seus parceiros de negócios. A plataforma permite que corretores e assessorias ampliem o conhecimento sobre 16 ferramentas digitais já disponibilizadas pela Tokio Marine, divididas em quatro módulos: Empreendedorismo Digital; Vendas; Marketing Digital e Gestão Eficiente.
“A tecnologia é uma aliada do corretor, sobretudo na agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes. Por isso, estamos investindo cada vez mais em tecnologia com dois objetivos principais: auxiliar nosso Corretor a vender mais e reduzir seu trabalho operacional”, explica afirma o diretor executivo comercial da companhia, Valmir Rodrigues.
Mitsui Sumitomo – A Mitsui Sumitomo Seguros estará com um stand para receber os participantes do evento e parceiros de negócios, e expor seu portfólio de seguros massificados e corporativos. Durante a feira os corretores terão a oportunidade de interagir com os executivos da seguradora, entre eles o vice-presidente Hélio Kinoshita e o presidente Masayuki Nagano. “O Conec é um dos eventos mais importantes do mercado segurador no Brasil e uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais o relacionamento com os Corretores, além da troca de informações e experiências”, ressalta o vice-presidente da companhia, Hélio Kinoshita.
Sompo Seguros – Durante os três dias de evento, está programada uma série de iniciativas de relacionamento com os corretores de seguros no stand com a participação de todos os principais executivos da companhia, além de ações de ativação da marca. Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da seguradora, será um dos executivos participantes no painel “Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro”, que acontece às 9h do dia 28.
Na ocasião o executivo deve debater temas como o desenvolvimento de novas tecnologias e atribuição novas aplicações a ferramentas já disponíveis no mercado para melhorar o dia-a-dia do corretor e do segurado, os desafios para superar as expectativas de experiência do cliente durante sua jornada na interação com a seguradora e a relevância do mercado de seguros comunicar sua função social.
Icatu Seguros – A Icatu Seguros vai apresentar as ações do programa Mais+Icatu durante o 18º Conec. A empresa permitirá o corretor de seguros conhecer os investimentos da companhia na área de capacitação, entre eles a plataforma online Educatu, que promove diversos treinamentos de forma gratuita, e as facilidades da contratação digital.
O aplicativo Mais+Icatu fornece planos de benefício, além de informações sobre produtos e campanhas. A ferramenta também permite o compartilhamento de lâminas, facilitando a divulgação para sua carteira de clientes. É possível ainda habilitar uma notificação para não perder as novidades. O app já poderá ser baixado durante o Conec, numa fase experimental, já que a empresa também quer ouvir a opinião dos usuários para promover melhorias e incrementos.
A companhia vai participar ainda de importantes discussões para o setor. Guilherme Hinrichsen, vice-presidente comercial regional São Paulo da Icatu Seguros, será um dos integrantes do painel “Longevidade: Vida, Previdência, Saúde – O homem e o futuro do seguro”, que acontece no dia 29, às 11h, com moderação do jornalista Heródoto Barbeiro.
“O tema Longevidade é fundamental dentro da nossa missão de oferecer as melhores soluções de proteção e planejamento financeiro para cada fase da vida. O encontro será uma ótima oportunidade para discutir como um planejamento adequado deve buscar mitigar riscos em um horizonte de longo prazo”, avalia Hinrichsen.
Argo Seguros – A Argo Seguros aproveitará a edição deste ano para mostrar seus novos produtos digitais, além de focar na experiência do corretor de seguros. Entre as novidades estarão seguros para Equipamentos Odontológicos; de Responsabilidade Civil Profissional para Profissionais da Saúde; de Responsabilidade Civil Geral na área de Lazer e Turismo, e também em Educação e Cultura; além de Transportes de Cargas com Apólice Anual.
“Teremos também três telas interativas para que os corretores de seguros possam sentir na prática como é fácil e rápido operar com os nossos produtos digitais”, explica Fernando Cantreras, coordenador de Marketing da empresa. “Quem ainda não teve a oportunidade de trabalhar conosco, poderá ter essa experiência durante o Conec”, completa.
Por fim, a seguradora estará participando também do “Passaporte do Bem”, um projeto social organizado pelo Sincor-SP, que tem por objetivo arrecadar recursos para ajudar instituições beneficentes do Estado de São Paulo nas suas mais diversas necessidades. Os corretores que visitarem o estande da companhia receberão um carimbo e participarão de um sorteio especial.
CNseg – O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, foi uma das lideranças que participaram da solenidade de abertura do 18º Congresso Corretores de Seguros (CONEC), em 27 de setembro, em São Paulo.
Em seu discurso para uma plateia lotada, Marcio Coriolano destacou que o papel de protagonismo do setor pode se dar em várias áreas sensíveis ou estratégicas, como previdência, saúde, sustentabilidade, infraestrutura ou inclusão social, a partir de seguros para proteger pequenos e médios patrimônios e facilitar a cobertura de vida e rendas.
Nesta sexta-feira à tarde, o presidente Marcio Coriolano participará também do talkshow “Política e o setor de seguros – pauta construtiva para o futuro”. Ele será um dos debatedores.
Escola Nacional de Seguros – O presidente da Escola, Robert Bittar, estará na mesa solene de abertura, e será um dos debatedores do painel “Política e o setor de seguros – pauta construtiva para o futuro”, que acontecerá no dia 28, às 14h. O debate será conduzido pelo jornalista Ricardo Boechat e contará com a participação de grandes personalidades do mercado de seguros. A Escola também estará presente com estande na Exposeg, feira de negócios que acontece simultaneamente ao congresso. No espaço, os congressistas terão a oportunidade de conhecer mais sobre produtos educacionais, adquirir publicações com descontos especiais para o evento e participar de ações interativas com distribuição de brindes.