MetLife incentiva financeiramente clientes que trabalham pela equidade de gênero em suas empresas

Para estimular a equidade de gênero, a MetLife – uma das principais companhias de serviços financeiros do mundo – decidiu oferecer benefícios a novos clientes que, assim como a seguradora, investem em ambientes e condições de trabalho que favorecem o fortalecimento do papel da mulher em seu quadro de colaboradores. A companhia, com 150 anos de atuação, é a primeira no segmento de seguros e pessoas no Brasil a beneficiar financeiramente empresas que compactuam de seus mesmos princípios de igualdade entre gêneros.

“Desde 2013, desenvolvemos um trabalho consistente em prol da equidade de gênero entre nossos colaboradores. Agora que estamos em um estágio mais maduro nesse assunto, decidimos estender nossa atuação e incentivar as ações dos clientes”, afirma Patrícia Magalhães, superintendente de produtos da MetLife.

O embaixador da empresa para Diversidade na América Latina, Raphael de Carvalho – presidente da seguradora, diz que o tema precisa avançar muito não só entre brasileiros, mas em países latinos de modo geral. “Assumimos o compromisso de fazer parte desse esforço de maior conscientização, e isso passa pelo alcance de um número cada vez maior de pessoas”, acrescenta o executivo.

As taxas diferenciadas da MetLife começam a ser aplicadas a partir de 31 de agosto, em linha com as comemorações do Dia Internacional da Igualdade da Mulher (26/8). O benefício, que reduzirá o boleto final em até 3%, vale para novos clientes corporativos de seguros de vida que tenham as seguintes características: equipes a partir de 250 funcionários, com pelo menos 40% de mulheres, e capital segurado médio (quantia máxima a ser paga pela seguradora em caso de sinistro) em nome de profissionais do gênero feminino na proporção de 90% ou mais (o que indica uma condição salarial mais equilibrada entre homens e mulheres).

“Reduzir a desigualdade de gênero nas várias dimensões em que ela se manifesta é essencial para o desenvolvimento econômico. Já se provou que mulheres tornam as empresas mais lucrativas, pelo potencial de inovação e atenuação dos riscos que elas têm. Estamos avançando bem dentro de casa e precisamos também apoiar nossos clientes nessa jornada”, defende Carvalho.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS