“Considero o Conselho Deliberativo como peça chave para uma boa governança corporativa e órgão fundamental para a perenidade de nossa entidade, sendo, portanto, uma honra e uma enorme responsabilidade fazer parte dos quadros do Conselho”, declara o Presidente do Conselho Deliberativo do GBOEX, Flávio da Cunha Vianna.
Em seu discurso, no evento, o conselheiro Otomar Francisco Umann Azeredo complementa que “os 105 anos do GBOEX e os 76 anos do Conselho Deliberativo concentram a cultura, o conhecimento e a experiência a serviço da garantia da tradição, da solidez e da segurança, pilares de credibilidade e de sustentação para a gestão da entidade, que se destaca no mercado nacional de previdência privada, sem fins lucrativos”.
Na sessão comemorativa, foram homenageados ex-conselheiros e também pessoas que contribuíram com o Conselho Deliberativo e com o GBOEX. Na oportunidade, foi concedido ao ex-conselheiro Ênio Castilhos Ibañez Diploma em reconhecimento à sua dedicação, e conferido o título de Amigo do Conselho Deliberativo ao ex-secretário de Segurança do Estado, General Edson de Oliveira Goularte, e ao Presidente do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana, Capitão Ivo Izolan.
CONSELHO DELIBERATIVO
O Conselho Deliberativo representa os associados do GBOEX. O primeiro foi criado em 1942, tornando-se base organizacional indispensável para o seu funcionamento. Fixa os rumos da organização, traçando as diretrizes para que desenvolva um trabalho coerente com sua missão, além de monitorar as suas atividades. “Os valores da entidade traduzem a sua cultura. E a cultura de uma organização é um fator relevante para o sucesso de um negócio. É por acreditar que uma marca tradicional possa ser também dinâmica, mantendo os valores que lhe servem de alicerce, que a confiança do quadro social, razão de ser do GBOEX, deve ser correspondida por aquele que delibera em seu nome”, salienta o Presidente do Conselho.