Amil anuncia a aquisição do Grupo Sobam

A Amil anunciou o fechamento do acordo de aquisição do Grupo Sobam, que engloba os planos de assistência médica Sobam e APS Saúde, o Hospital Pitangueiras e mais oito centros médicos em Jundiaí e região. A operação foi concluída após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo o CEO da Amil, Sergio Ricardo Santos, “a aquisição está alinhada à estratégia da empresa de investir constantemente em serviços de saúde de alta qualidade, contribuindo para fortalecer a estrutura médica brasileira”. Atualmente, os planos Sobam e APS Saúde atendem a cerca de 120 mil clientes, que passarão a contar com a expertise em gestão de saúde da Amil, que hoje possui 4 milhões de beneficiários em seus planos médicos e 2 milhões em planos odontológicos em todo o Brasil.

Os beneficiários do Grupo Sobam também contam com uma estrutura assistencial composta por oito unidades ambulatoriais, que atendem diversas especialidades, e com o Hospital Pitangueiras. A instituição é uma das referências em pronto-socorro na região, realizando uma média de 24 mil atendimentos por mês. Outra forte característica é a completa infraestrutura para realização de procedimentos de alta complexidade e atendimento em unidades de terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal. No primeiro semestre deste ano, o hospital registrou cerca de 1.400 internações por mês, mesma média de cirurgias realizadas. A unidade também mantém uma maternidade que realiza uma média de 150 partos por mês.

Reconhecido por sua excelência em gestão, baseada em protocolos que garantem a segurança do paciente, o Hospital Pitangueiras possui o selo ONA 3, certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação – a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde do Brasil. Já a qualidade do Grupo Sobam é comprovada pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da ANS, que posiciona a empresa entre as mais bem avaliadas no Programa de Qualificação das Operadoras desenvolvido pela agência reguladora.

“A excelente performance do grupo, aliada à característica socioeconômica e ao forte movimento empresarial de Jundiaí, foi fator fundamental para o nosso interesse. Jundiaí está entre as 15 cidades com maior produto interno bruto e com maior população no estado de São Paulo. É uma região na qual enxergamos muito potencial. Além disso, o perfil do negócio, que une operadora de saúde a hospital e unidades ambulatoriais, é o que buscamos para investimento”, afirma o executivo da Amil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS