SulAmérica Investimentos fecha parceria com asset Constellation e lança fundo de previdência

A SulAmérica anunciou parceria com hoje com a Constellation Asset Management, tradicional gestora de fundos de ações, com quase R$ 4 bilhões em ativos sob gestão. A primeira ação desta parceria é o fundo Constellation SulAmérica Prev FI Multimercado, com estratégia baseada em uma análise fundamentalista de empresas, com foco no alto retorno sobre o capital investido e que permite que o cotista seja sócio dessas companhias ao longo prazo. Além de oferecer maior diversificação de portfólio aos clientes, o objetivo da companhia é promover a gestão terceirizada de recursos, consolidando o conceito de arquitetura aberta em previdência, segundo nota divulgada aos jornalistas.

“As circulares da SUSEP 563/564 possibilitaram a criação de novas modalidades de produtos de previdência e novas características em fundos de investimento especialmente constituído (FIEs). Consequentemente, em parceria com a Constellation, pudemos ampliar a gama de produtos, deixando-os mais sofisticados para atender a demanda de novos e atuais clientes da companhia”, afirma o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello, na nota.

O objetivo do Constellation SulAmérica Prev FI Multimercado é investir de uma forma inteligente que, por meio da compra de uma carteira diversificada, aloca inicialmente 70% do seu dinheiro em ativos de renda fixa e 30% em ações selecionadas pela Constellation. Após o investimento inicial, apenas os rendimentos obtidos na renda fixa serão reinvestidos na compra de mais ações.

Construindo um portfólio que, no médio prazo, atinja uma posição em que o capital fique alocado 50% em ações e 50% em renda fixa. O aporte inicial requerido é de R$ 10 mil, sem contribuição regular, com taxa de performance com 20% do que exceder 100% da variação do CDI e taxa de administração de 1,5% ao ano. Estima-se que no longo prazo, a potencial valorização dos recursos alocados em renda varável pode levar o fundo a superar a variação do CDI com risco moderado.

A associação com a Constellation Asset Management está alinhada à estratégia de expansão de portfólio da companhia, que este ano também realizou parceria com a Ibiúna Investimentos e, em anos anteriores, com a JGP Gestão de Recursos e Brasil Plural, reforçando o perfil fundamentalista e multiproduto da SulAmérica Investimentos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS