MetLife define startups para seu programa de aceleração

A MetLife anunciou hoje o grupo de startups participantes do seu programa de aceleração ‘MetLife Digital Accelerator powered by Techstars’. Com o propósito de desenvolver soluções digitais capazes de gerar experiências diferenciadas para clientes, o programa tem como base o Campus Global de Tecnologia da MetLife, em Cary, na Carolina do Norte/EUA, e mantém um cronograma intensivo de 13 semanas.

Entre os projetos eleitos estão soluções como novos produtos para profissionais freelancers, proprietários que alugam suas casas em sites como Airbnb e para pessoas com estilo de vida esportivo; melhorias em processos de subscrição e distribuição de seguros; a adequação dos melhores planos para terceira idade; e clientes de baixo risco.

Também se destacaram projetos voltados para saúde e bem-estar como plataformas que possibilitam a integração de pais de crianças autistas a bons profissionais da área; conteúdos de interesse para mulheres que acabaram de ter filhos; e, ainda, informações que contribuem para manter os colaboradores mais saudáveis e produtivos.

Para a MetLife, as inovações tecnológicas estão impulsionando mudanças fundamentais no mercado de seguros e apoiar estas propostas desde o estado inicial significa ser um agente importante na transformação do setor. Direcionar e influenciar as startups do momento da concepção até o protótipo final permitirá à MetLife atuar junto a iniciativas com potencial de remodelar o segmento, a companhia e o dia a dia dos clientes.

Com previsão de conclusão em 18 de outubro, as startups apresentarão seus projetos à MetLife e possíveis investidores em um Demo Day.

Veja a lista das 10 startups selecionadas:

  • Aligned Business(Singapore): Plataforma digital que realiza serviços de ponta a ponta para operadoras criarem, definirem, subscreverem e distribuírem rapidamente qualquer categoria de produtos em diversos mercados.
  • AnswersNOW(Richmond, Virginia): Por meio de uma plataforma digital, a AnswersNOW é responsável por apoiar pais de crianças com autismo, os unindo a especialistas certificados e provendo estudos clínicos sobre o tema.
  • Buddy(Richmond, Virginia): Focada em desenvolver seguros de acidentes pessoais sob demanda para quem leva uma vida ligada ao esporte e ao ar livre.
  • Enroll Hero(Santa Monica, California): Ferramenta que ajuda a Adultos Mais a escolherem os melhores planos de saúde em questões de minutos.
  • FitBliss(San Jose, California): Plataforma digital sobre bem-estar focada em melhorar a produtividade e saúde de trabalhadores em todo mundo.
  • FIX: Fitness Interactive Experience(Atlanta, Georgia): Proporciona um comportamento mais saudável por meio do entretenimento e gamificação.
  • Halos Insurance(Washington, D.C.): Plataforma de seguros voltada para clientes de baixo risco securitário.
  • MamaMend(Boulder, Colorado): Voltada para a saúde e orientações pós-parto é uma plataforma digital que busca informar, fortalecer e melhorar a saúde de novas mamães.
  • Portabl(London, United Kingdom): Um serviço de assinatura abrangente que busca proteger profissionais freelancers e temporários a partir de produtos de seguros personalizados voltados para poupança e outros benefícios.
  • Safely(Atlanta, Georgia): Indicado para proprietários que alugam suas residências em sites como Airbnb e HomeAway, é um seguro que analisa a qualidade dos inquilinos temporários a partir de um banco de dados e, ainda, oferece até US $ 1 milhão de cobertura para danos aos imóveis.

O MetLife Digital Accelerator powered by Techstars é parte do ecossistema global de inovação da MetLife que busca transformar a experiência do consumidor em seguros. Também fazem parte das ações de inovação da companhia o relacionamento com 17 startups de capital de risco, parcerias estratégicas com companhias de tecnologia de ponta e colaborações com Universidades como Carnegie Mellon, University of North Carolina em Chapel Hill e, mais recentemente, o MIT Media Lab. No primeiro semestre desde ano, a MetLife também foi responsável pela criação do fundo de investimento MetLife Digital Ventures, de US$ 100 milhões. O fundo investirá diretamente em empresas que desenvolvem e comercializam tecnologia de interesse para clientes da MetLife.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS