Santander e HDI avançam para a criação de seguradora digital

Seguros é um dos destaques do banco Santander Brasil, que divulgou nesta quarta-feira lucro líquido gerencial, que não considera ágio de aquisições passadas, somou R$ 3,025 bilhões, alta de 30% na comparação com o mesmo período de 2017. Na comparação com o primeiro trimestre, houve um crescimento de 5,4%.

O grupo informou os órgãos reguladores aprovaram a constituição da seguradora digital, uma parceria entre a alemã HDI e o banco, mas ainda faltam alguns detalhes.”A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de demais condições precedentes”, informa o Santander, em relatório.

A joint venture é formada pela Sancap Investimentos e Participações, controlada pelo Santander, com 50% do capital, e pela HDI, que fica com os 50% restantes. A Santander Auto será totalmente digital e como o próprio nome diz, atuará na venda de seguro de carros no Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS