O combate a corrupção atrai o investidor, afirmam sócios da Insuralex no Lloyd’s of London

Qual o andar da carruagem na América Latina foi tema de discussão realizada na biblioteca do Lloyd’s of London na semana passada, apresentada por membros da Insuralex, rede de escritórios de advocacia que atua em todo o mundo. Em relação ao Brasil, o tema principal foi o próximo presidente em outubro de 2018. As pesquisas sugerem que 50% do eleitorado não querem um político. Segundo os apresentadores, há 30 anos, o Brasil era um regime militar e agora o eleitorado divide-se igualmente em três partes: esquerda, direita e centro. Dos cinco pioneiros, o vencedor será o menos rejeitado, já que todos tiveram um desempenho ruim nos últimos tempos.

O Brasil, ainda se recuperando de dois anos em PIB negativo, continua se fortalecendo, e os seguros, com exceção do ano passado, estão experimentando um crescimento de dois dígitos. O aumento da conformidade e da transparência simbolizam um forte apetite nacional para se afastar da corrupção, o que está ajudando a atrair investimentos. Do ponto de vista econômico e de seguros, um dos dois candidatos ao centro seria o  preferido da revitalização contínua do Brasil, mas eles têm muito trabalho a fazer, informou o palestrante.

Em relação sobre o impacto do Brexit na América Latina, o palestrante Manuel Carvallo, sócio do escritório de advocacia Estudio Carvallo, do Chile, disse que embora não possa atribuí-lo diretamente ao Brexit, “é uma tendência que o resseguro tradicionalmente colocado em Londres tem sido direcionado em maiores volumes na Espanha”, disse ele. Argañaraz Luque também destacou o crescente interesse do governo britânico na região, citando a viagem de Phillip Hammond ao Brasil e à Argentina no ano passado, e que este ano, durante sua passagem pela América Latina, Boris Johnson se tornou o primeiro secretário de Relações Exteriores britânico a visitar a Argentina em 25 anos.

Se quiser saber o que foi tido sobre outros países, acesse o link

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS