Matias Antonio Romano de Ávila decidiu desacelerar o frenético ritmo da carreira profissional como vice-presidente comercial da SulAmérica, cargo que assumiu no segundo semestre de 2010. O anúncio foi feito ao grupo recentemente e ele fica até o final de abril no processo de transição do cargo para o vice-presidente da capitalização SulAmérica, André Lauzana.
No final do ano passado, em almoço de confraternização da SulAmérica, Matias comentou que havia sido submetido a uma cirurgia do coração, o que lhe fez repensar sua vida e tomar algumas decisões, como desacelerar o ritmo de trabalho.
“Fico feliz de termos um plano de sucessão de executivos bem-estruturado e de um profissional como André Lauzana para ocupar esta importante posição, além de podermos dar ao Matias a oportunidade de fazer a sua mudança de vida planejada e, certamente, com a sensação do dever cumprido, após todo este período de franco crescimento das vendas da companhia”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, em release distribuído no dia 6.
A estrutura da vice-presidência comercial da SulAmérica conta com seis diretorias regionais, além de 90 filiais em todo território nacional, e as diretorias de afinidades e corporate. A nova atuação de Lauzana incluirá, entre outras atividades, o relacionamento com uma rede integrada por mais de 30 mil corretores de seguros em todo o País.