Liberty Seguros patrocina oitava edição da Virada Sustentável

 

Release

A Liberty Seguros anuncia que será patrocinadora da Virada Sustentável, movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. A virada terá edições em 10 cidades de todo o país, começando por Porto Alegre, entre os dias 6 e 8 de abril, e seguindo para Campinas, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Ilhabela, Sinop e Valinhos.

O projeto da Virada Sustentável começou em 2011 em São Paulo e tem o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades. Durante os eventos, os participantes utilizam a arte e atividades lúdicas como principais ferramentas, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo.

A concepção temática e a programação dos festivais da Virada Sustentável são atualmente inspirados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que vão desde a erradicação da fome e a igualdade de gênero, à redução de desigualdade. A iniciativa envolve a articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

Na primeira etapa, em Porto Alegre, além de patrocinar o evento, a Liberty Seguros promoverá ações que reforçam a atuação da empresa em responsabilidade social com o programa Isso Tem Valor, apoiando o empoderamento social e a sustentabilidade. Para estimular o empreendedorismo feminino, a empresa realizará, em parceria com o Sebrae, uma Roda de Conversa sobre o tema, foco do projeto Mulheres Seguras, criado em 2015.

Já para reforçar a parceria da seguradora com o projeto social Fundação Tênis, haverá uma atividade esportiva envolvendo alunos, professores e a comunidade, além da exposição de obras de diferentes artistas que representarão cada um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU. Por fim, também durante todo o evento, participantes poderão apreciar diversas apresentações musicais.

“O patrocínio da Virada Sustentável é mais uma forma da Liberty Seguros se engajar como uma empresa sustentável e agregarmos ainda mais iniciativas ao Isso Tem Valor, nosso programa de sustentabilidade”, diz Felippe Alves, Gerente de Comunicação e Marca da Liberty Seguros. “Para nós é muito importante conscientizar a sociedade sobre as diversas causas apoiadas pela ONU e incentivar as pessoas, por meio de atividades em grupo, a viverem em harmonia pelo bem da comunidade e do planeta”, completa.

Para mais informações sobre a Virada Sustentável, acesse: https://www.viradasustentavel.org.br/conteudo/o-que-e-a-virada.html

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS