Fonte: Sincor-RS
O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS)comunica o falecimento de seu ex-presidente Sérgio Alfredo Petzhold, ocorrido ontem (2). O corpo será velado a partir das 10 horas de hoje no Cemitério Evangélico – Rua Guilherme Schell,467, Porto Alegre – e o sepultamento no mesmo local, às 17 horas.
Nascido no dia 10 de novembro de 1939, Petzhold foi goleiro do Internacional e Floriano (hoje Novo Hamburgo) . Em 1968 deixou a carreira e já bacharel em ciências contábeis passou a trabalhar como corretor de seguros.
Era acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) de cidadão emérito da cidade de Porto Alegre, titulo obtido em 2006. Com mais de 50 anos de atuação no mercado segurador, foi presidente do Sincor-RS de 1974 a 1976. Voltou a ser eleito em 1983 e exerceu o cargo até 2006. Era uma dos fundadores da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Corretores de Seguros de Porto Alegre.
Deixa a esposa Regina Villanova Petzhold e as filhas: Thais, Tatiana e Tiziane, os genros Paulo, André e Mark e os netos Iúri, Attos, Maia, Niko e Pedro.