Zurich confirma metas financeiras 2017-2019

Com agências internacionais

A gigante suíça Zurich Insurance Group Ltd. confirmou quarta-feira as metas financeiras 2017-2019, afirmando que uma melhoria esperada no preço do seguro após as catástrofes naturais recentes aumentará sua capacidade de cumprir seus objetivos. “Os recentes eventos são um lembrete do aumento dos custos de risco, e esperamos que o impacto dos eventos levará a uma melhoria da tendência de preços. Isso aumentará nossa capacidade de cumprir os objetivos para 2017-2019”, disse o presidente-executivo, Mario Greco, em um comunicado antes do dia do investidor em Londres.

A quinta maior seguradora da Europa disse que o melhor desempenho do negócio, combinado com a geração de caixa e um sólido balanço, deu ao grupo confiança que poderia aumentar seu retorno de capital para os acionistas ao longo do tempo. Os objetivos de redução de custos foram previamente atingidos em US$ 1,5 bilhão em 2019, enquanto o objetivo de retorno sobre o patrimônio líquido foi fixado em mais de 12% do lucro operacional após impostos.

Na quarta-feira, a seguradora disse que estava no bom caminho para alcançar cerca de US$ 700 milhões em poupança de despesas até o final de 2017 e disse que as melhorias no desempenho de subscrição e o resseguro estavam reduzindo a volatilidade dos lucros e o impacto de catástrofes naturais e outras grandes perdas em seus resultados trimestrais.

O CEO da Zurique disse que estava focado em entregar um dividendo atrativo e crescente. Como parte de seus objetivos de 2017-2019, o grupo tem como objetivo manter um dividendo de pelo menos 17 francos suíços (US $ 17,20) por ação, enquanto cresce em direção a um objetivo mais ambicioso de pagar cerca de 75% do lucro líquido à medida que a renda cresce.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS