As vantagens do seguro para garantir o sucesso de eventos

Release

O setor de eventos tem se profissionalizado cada vez mais e crescido com uma velocidade impressionante. A última pesquisa sobre o setor feito pela Eventbrite é de 2013 e os números apontaram que, naquele ano, foram realizados 590 mil eventos no Brasil, com receita de R$ 209,2 bilhões (o equivalente a 4,3% do PIB do país no período). Ao monitorar o setor, o crescimento, na última década, foi de 460% em relação a 2001.

As estratégias, planejamento e resultados que visam o sucesso de um evento são amplamente conhecidos e compartilhados. Mas a garantia de que tudo correrá bem no pré, durante e pós evento, nem sempre depende daquilo que se pode prever e planejar, mas também do preparo para possíveis surpresas e problemas que possam ocorrer quanto à segurança dos bens materiais e humanos envolvidos.

“Você pode ter surpresas desagradáveis quando organiza um evento. Por isso é preciso seguir padrões rigorosos de qualidade e oferecer uma estrutura de segurança completa para que o evento possa prosseguir sem interrupções, da melhor maneira possível, comenta Vinício Grossi, Diretor do Grupo Nunes & Grossi, especializado em seguros e gestão de benefícios sendo, há 11 anos, a corretora oficial da maior prova de rua do país em distância, a 10 Km Tribuna FM – Unilus. A prova acontece em Santos, Litoral Paulista, e contou com a participação de mais de 22 mil atletas do Brasil e do exterior na edição de 2017.

Segundo o especialista imprevistos podem acontecer. “Desde o não comparecimento do artista, lesão do atleta, até condições climáticas desfavoráveis, choques elétricos ou problemas na estrutura. É exatamente aí que entra o Seguro de Eventos, uma modalidade que contempla todas as fases que envolvem a organização de um evento e possibilitam o seu andamento com mais tranquilidade aos organizadores e participantes”, avalia. Entre as diversas coberturas, estão:

• Responsabilidade Civil de Organizador e Expositor (básica);
• Instalação e Montagem/Desmontagem;
• Acidentes Pessoais;
• Danos Morais

“ A empresa que liga sua marca a um evento tem interesse em manter sua imagem preservada. Possíveis prejuízos materiais são recuperáveis, mas prejuízos à imagem de ima marca são irreparáveis. Nesse sentido contar com o Seguro de Eventos apropriado evita transtornos e desgastes de toda a ordem”, finaliza.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS