Release
A Chubb está lançando no Brasil o seguro para riscos cibernéticos. O produto oferece soluções diferenciadas e foi concebido com base na experiência pioneira que a companhia desenvolveu no setor ao longo de 15 anos em diversos países no mundo. Uma das principais novidades é o serviço de pronta resposta em caso de ataque virtual, prestado por uma equipe especializada parceira da companhia. “A rapidez de reação nessas situações, que normalmente acontecem de forma abrupta, é vital para uma gestão adequada dos eventos subsequentes”, afirma Antonio Trindade, Presidente da Chubb Brasil.
De acordo com o executivo, o atendimento ao segurado em caso de ataque cibernético concede apoio imediato em múltiplas tarefas, sobretudo na restauração das páginas web e de estruturas de comunicação. “Dessa forma, o seguro garante que as organizações afetadas retornem o mais rápido possível às atividades normais, minimizando perdas financeiras e de mercado”, observa Trindade. Segundo ele, os ataques podem partir de ações mal-intencionadas como malware, hacking, acesso não autorizado a instrumentos digitais e qualquer outro tipo de ação virtual criminosa que possa inibir o acesso às páginas da web.
Conforme Antonio Trindade, a apólice de riscos cibernéticos da Chubb também garante ao segurado a reparação de prejuízos que não puderam ser evitados no ataque, tais como tarefas de recuperação de arquivos e perdas digitais. O seguro ainda cobre perdas pela interrupção de negócios e uma infinidade de impactos a terceiros por conta do ataque, incluindo custos de defesa em caso de responsabilização. “Essa nova proteção é voltada para organizações de qualquer porte, pois as soluções podem ser customizadas em termos de coberturas e valores”, finaliza o Presidente da Chubb Brasil.
A área de Riscos Cibernéticos da Chubb está sendo liderada por Rafael Domingues, Diretor de Financial Lines da companhia. “O novo setor, que opera de modo especializado, se encontra à disposição de corretores e clientes que desejam tirar qualquer tipo de dúvida em seguros contra ataques cibernéticos”, afirma o executivo. Segundo ele, as consultas podem ser dirigidas por e-mail para [email protected]