Rádio CNseg: Secretaria Nacional do Consumidor aposta nas plataformas digitais visando à melhoria nas relações de consumo

Release

A diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão ligado à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), Ana Carolina Caram, fala na Entrevista Especial de hoje sobre a situação do atendimento ao consumidor em todo o país. Ela trata em particular do funcionamento do consumidor.gov, uma plataforma digital em que os clientes podem registrar queixas e reivindicar direitos junto às empresas. “É uma forma de o consumidor ter acesso ao fornecedor sem ter que sair de casa. Acredito que as plataformas digitais sejam o presente e o futuro das relações de consumo”, afirma ela.

Também nesta segunda, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, aborda no programa “Fala Presidente” a oitava edição da Conseguro (Conferência Brasileira de Seguros, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), principal evento do setor no Brasil, que acontecerá de 19 a 21 de setembro no Rio de Janeiro. A conferência debaterá este ano a situação econômica e política do país. “Com certeza, vai ser um momento importantíssimo para discutir como o setor pode contribuir para o crescimento do Brasil a partir do ano que vem”, diz Coriolano.

Nesta terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o presidente da Comissão de Responsabilidade Civil Geral da FenSeg, Márcio Guerreiro, fala sobre seguro para estacionamento. No mesmo dia, entra o “Qual é a Dúvida?”.

Já na quarta-feira, no programa “Inovação e Sustentabilidade”, o presidente da Comissão de Seguros Inclusivos da CNseg, Eugênio Velasques, explica o que é esse ramo, anteriormente conhecido como microsseguros. Também na quarta, o “Entenda os Seguros de Pessoas” traz o diretor comercial da Capemisa Seguradora, Fábio Lessa, que vai falar sobre o Seguro Prestamista.

No dia seguinte, o quadro “Por Dentro da Saúde Suplementar” apresenta uma entrevista com a diretora de Normas e Habilitação de Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Karla Coelho. Ela abordará as diretrizes da ANS para o enfrentamento da obesidade no Brasil. Ainda na quinta, é a vez do “Momento Jurídico”.

Fechando a semana, na sexta-feira, o programa “Dicas do Consultor” apresenta a terceira parte da série com o presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), Reinaldo Domingos, sobre cuidados financeiros nas diversas fases da vida. Nesta semana, ele enfoca o período dos 17 aos 25 anos. No mesmo dia, vai ao ar o “Minuto da Capitalização”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS