Generali contrata Michele Cherubini como diretor de estratégia e novos negócios

A Generali Brasil Seguros, subsidiária brasileira da Generali e uma das principais seguradoras do mundo, contratou o executivo italiano Michele Cherubini para assumir a diretoria de Estratégia e Novos Negócios, com foco na implementação de estratégias e do marketing da empresa, além de fomentar novas oportunidades de acordos comerciais e parcerias.

Formado em Administração de Negócios pela Universidade de Roma, o executivo conta com oito anos de experiência em consultoria estratégica de bancos, outros dez em uma seguradora europeia multinacional, tem expertise em Marketing Direto, produtos de poupança Unit Linked e desenvolvimento de novos negócios.

Cherubini estará à frente do posicionamento estratégico das linhas e dos modelos de negócios, garantindo que estejam alinhados ao contexto competitivo do mercado brasileiro e aos objetivos do Grupo. Também será responsável pelo Marketing, inserindo o cliente no centro das ações, preservando a imagem institucional e garantindo os interesses da Companhia através do relacionamento junto às comunidades nas quais a Generali atua.

“O Brasil é um mercado muito promissor. Nosso posicionamento e adoção de estratégias são essenciais para oferecermos produtos de qualidade para todos os tipos de público. Estamos confiantes que alcançaremos novas rotas de crescimento no mercado nacional”, completa Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS