Caixa decreta fim da parceria com CNP a partir de 2021

A Caixa Seguridade decidiu encerrar em 14 de fevereiro de 2021 o Acordo Operacional vigente com a CNP Assurances que disciplina o acesso exclusivo por parte da coligada Caixa Seguros Holding e suas controladas à rede de distribuição da Caixa. A informação foi divulgada à Comissão de Valores Mobiliários na semana passada.

Fico pensando. Temos cinco anos pela frente. Cinco anos com muita tecnologia. Com muitas startups, com muitas fintechs. Com muitas insurtechs. Com todas as seguradoras investindo em plataformas de vendas. Com o consumidor empoderado. Não aceita venda casada ou produtos goela abaixo. Exige respeito, produtos que atendam suas necessidades e por um preço justo. E isso já está sendo colocado em prática por alguns insurtechs no Brasil e outras dezenas que chegam para explorar esse mercado que a cada dia mais atrai investidores no mundo todo.

Quem será que vai pagar uma fortuna para ser parceira da Caixa? Bem, vamos aguardar. Os investidores é que são especialistas em descobrir jóias da coroa!!!!

Em junho, a Agência Estado divulgou que a Caixa Econômica Federal rejeitou pela segunda vez a proposta da CNP Assurances para renovar de forma antecipada o contrato de exclusividade pelo seu balcão de seguros e decidiu fatiar os negócios. A oferta teria sido ao redor dos R$ 6 bilhões, com pagamento à vista. No passado, as sócias chegaram ao valor de R$ 10 bilhões, mas a renegociação enroscou na forma de pagamento.

Vamos aguardar. A expectativa, segundo a agência Estado, é que esse leilão para seguradoras disputarem o balção da Caixa depois de 2021 deve acontecer ainda este ano. Como se o Brasil fosse um país no qual pudesse se ter previsibilidade até lá. Não sabemos nem quem serão os candidatos a presidência em 2018…

A notícia foi destaque nas grandes mídias nacionais e internacionais. O francês Le Figaro deu destaque ao tema e ressaltou que a CNP Assurances continuará a assegurar a conformidade com os seus interesses e direitos, bem como aqueles Caixa Seguros, a sua joint venture com a Caixa Seguridade. “As condições atuais do acordo de distribuição permanecem inalterados até o vencimento em fevereiro 2021”, frisou.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS