Lançado em 2010 pela Brasilprev, o Projetos de Vida na Ponta do Lápis (PVPL) acaba de atingir a marca de 70 mil participantes. A ação, realizada em parceria com a Trevisan Escola de Negócios, consiste em palestras de cerca de 90 minutos sobre planejamento financeiro, ministradas por universitários devidamente preparados para serem multiplicadores do tema.
Os encontros acontecem em escolas públicas, privadas e associações de bairros da capital paulista e do Grande ABC. Interessados podem acessar o site da Brasilprev (www.brasilprev.com.br – menu empresa>sustentabilidade>educação financeira) para obter mais informações sobre o projeto e indicar instituições para receberem as palestras.
“Alinhado à estratégia de sustentabilidade da Brasilprev, o PVPL nasceu com o objetivo de ser uma ação de educação financeira de alto impacto e gratuita. Chegamos ao sétimo ano do projeto com muito a celebrar e almejando ampliar cada vez mais o número de beneficiados”, explica Cinthia Spanó (foto), gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev.