IRB troca Mario di Croce por Airton Renato de Almeida

Oficialmente, o ressegurador IRB Brasil RE informa que aprovou para substituição de Mario Di Croce, que ocupou o cargo de vice-presidente executivo nos últimos sete anos por Airton Renato de Almeida Filho. Para sustentar a expansão do IRB nos últimos anos, a companhia irá reforçar as áreas de planejamento estratégico, a relação com os clientes e a promoção de novos segmentos, como longevidade e garantias para construção civil.

Já os bastidores fervem com a troca de executivos. Não se falava em outra coisa nesta manhã. A assessoria de imprensa do IRB, a FSB, acostumada a gerenciar crises, está a frente deste assunto.

No Google pouco se sabe de Almeida. Segundo apurou a Agência Estado, o novo vice-presidente é filho de Airton Renato de Almeida, assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desde maio de 2005. Procurado por telefone e via assessoria de imprensa, o presidente da Câmara não se manifestou se a indicação de Airton Filho foi feita por ele ou não.

O bloco de controle do IRB é formado pela União (27%), BB Seguridade (20,43%), Bradesco Seguros (20,43%) e Itaú (15%). O ressegurador, que deteve o monopólio do setor por cerca de 70 anos no País, segue como líder, com 39% de mercado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS