Oficialmente, o ressegurador IRB Brasil RE informa que aprovou para substituição de Mario Di Croce, que ocupou o cargo de vice-presidente executivo nos últimos sete anos por Airton Renato de Almeida Filho. Para sustentar a expansão do IRB nos últimos anos, a companhia irá reforçar as áreas de planejamento estratégico, a relação com os clientes e a promoção de novos segmentos, como longevidade e garantias para construção civil.
Já os bastidores fervem com a troca de executivos. Não se falava em outra coisa nesta manhã. A assessoria de imprensa do IRB, a FSB, acostumada a gerenciar crises, está a frente deste assunto.
No Google pouco se sabe de Almeida. Segundo apurou a Agência Estado, o novo vice-presidente é filho de Airton Renato de Almeida, assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desde maio de 2005. Procurado por telefone e via assessoria de imprensa, o presidente da Câmara não se manifestou se a indicação de Airton Filho foi feita por ele ou não.
O bloco de controle do IRB é formado pela União (27%), BB Seguridade (20,43%), Bradesco Seguros (20,43%) e Itaú (15%). O ressegurador, que deteve o monopólio do setor por cerca de 70 anos no País, segue como líder, com 39% de mercado.