Filho de assessor de Maia, consegue, enfim, emprego no IRB

O colunista Murilo Martins, da revista Época Negócios, noticiou:

Há duas semanas, EXPRESSO revelou que o nome de Airton Renato de Almeida Filho, cujo pai é assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi vetado por bancos para assumir uma das vice-presidências do IRB Re Brasil. O currículo de Airton fora considerado inadequado para a função. Um dos conselheiros do IRB Re Brasil – gigante de resseguros que tem Banco do Brasil, Bradesco e Itaú entre seus acionistas – disse que as contratações na empresa deveriam seguir o rito de seleção por meio de headhunter.

A notícia não significou o fim para Airton. Ele ganhou a simpatia do presidente do IRB Re Brasil, Tarcísio Godoy. Airton deverá ser apresentado no novo emprego ainda nesta semana, apesar dos muxoxos relativos ao “jeitinho” encontrado por Godoy para afagar Rodrigo Maia em meio ao escândalo da lista de Fachin, na qual Maia aparece.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS