Smartia investe R$ 5 milhões para sustentar crescimento

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A Smartia, fundada em 2010, é o primeiro site brasileiro de cotação de seguros online e pioneira em vendas de seguros via web. Com sede no Rio, a Smartia é uma corretora de seguros apoiada em tecnologia que atende a mais de seis mil consumidores em todo o País. Através do site da Smartia, é possível comparar, simultaneamente e em poucos minutos, orçamentos de várias seguradoras. O acesso ao site da Smartia é gratuito e contribui para que os clientes poupem tempo e dinheiro e realizem simulações sem sair de casa.

Com um crescimento médio de 15% ao ano, a Smartia deve ampliar essa margem ainda mais em 2017: 20% a partir do investimento de R$ 5 milhões em inovações, processos e ferramentas. Com uma equipe enxuta integrada por 20 pessoas, quadro que deve crescer 25% esse ano, a Smartia conta com uma carteira composta por seguros para automóveis (90%), residenciais (5%) e de vida (5%). Ainda em 2017, a Smartia vai aumentar sua atuação em seguro residencial, mobile, fiança e viagem.

“A Smartia estimula a comparação de seguros com foco no segurado. Nós mantemos parcerias com as maiores seguradoras do mercado e oferecemos diferenciais como os melhores preços, um maior número de opções, processos mais transparentes, cotação em poucos segundos e atendimento personalizado”, explica Ianz Monteiro do Rio, CEO e sócio-fundador da Smartia.

No portal da Smartia é possível seguir um passo a passo e simular a contratação do seguro. Há também atendimento telefônico para esclarecer as dúvidas do consumidor, antes mesmo de fechar negócio. Por conta da praticidade na hora da consulta, é cada vez maior o número de pessoas que acessa a página. São quatro passos: o preenchimento do formulário, a comparação entre as propostas das seguradoras, a escolha da melhor opção e a contratação do seguro. ”O primeiro passo é preencher o formulário inicial que, imediatamente, é enviado às seguradoras, que precificam e analisam os riscos. Entre apenas dez e quinze segundos depois comeam a chegar os retornos com as propostas. O cliente pode fazer comparativos, incluindo, excluindo ou alterando tópicos. O passo final é o contato telefônico para finalizar o processo”, explica Leonardo Nicolas, CTO e também sócio-fundador da Smartia.

O modelo adotado é híbrido, sendo parte do processo 100% online (cálculo) e a outra parte via telefone (transmissão da proposta), quando os técnicos confirmam diversas informações com o intuito de minimizar divergências nas informações. “Assim, obtemos mais segurança e solidez na venda de um produto complexo como é o seguro”, explica Nicolas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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