Prudential do Brasil lança websérie educativa

Release

A Prudential do Brasil anuncia hoje a estreia de sua primeira websérie em seu canal no YouTube e plataformas de comunicação institucional. Com o objetivo de promover o conhecimento sobre o seguro de vida, a companhia desenvolveu quatro vídeos de três minutos cada que apresentam as informações relativas ao seguro de vida e sua importância para as famílias.

A cultura do seguro de vida no Brasil ainda é pequena se comparada a outros países. Atualmente, a participação de seguros de pessoas no país é de apenas 2,1% do PIB (considerando os produtos VGBL). No Japão, por exemplo, este percentual é de 9,7% e atinge cerca de 90% das famílias, segundo Relatório da Swiss Re.

O seguro de vida ainda é pouco conhecido no Brasil e confundido com outras modalidades. “Por isso, como líder do ranking nacional de seguro de vida individual entre as seguradoras independes, a Prudential do Brasil acredita na necessidade de ampliar o acesso à informação e à educação financeira”, afirma o diretor de Marketing de Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli.

O executivo explica que a iniciativa da companhia tem como principal objetivo a disseminação da cultura do seguro no país. “A websérie foi feita para suprir esta lacuna, com conteúdo ágil e simples, de fácil compreensão”, explica, destacando que a iniciativa da seguradora combina linguagem didática e lúdica.

Os filmes abordam as características do seguro, as vantagens da proteção financeira e as diversas utilizações em sucessão pessoal e empresarial. “Procuramos eleger assuntos que apresentassem uma sequência racional, mas que também pudessem ser assistidos de forma independente. Além disso, listamos temas que buscam esclarecer cada modalidade e reforçar a importância deste tipo de proteção durante toda a vida”, destaca.

Os vídeos são apresentados em forma de desenho, elaborados pelo cartunista Rodrigo Pádua, ilustrador da produtora SquarePixel. As histórias são narradas por um locutor e elaboradas com a participação de personagens fictícios, que protagonizam situações suscetíveis a todos e que envolvem a contratação do seguro de vida quando ocorre invalidez, ausência, doença, proteção financeira, entre outros casos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS